A PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM NÃO POSSUI CARCEREIROS EM SEU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


Tendo em vista comentários segundo os quais a Prefeitura Municipal de senhor do Bonfim estaria se recusando a manter convênio com a SSP que favoreça a 19ª. COORPIN, o Prefeito Paulo Machado defende que está na hora da referida secretaria estabelecer o seu quadro de pessoal, inclusive no interior do estado.

“Vínhamos sistematicamente obrigando vigilantes e servidores a trabalharem no Complexo Policial como carcereiros ou cuidadores dos presos, mas os nossos servidores se recusam hoje a atender essas nomeações argumentando que expõem as suas vidas, e estão lidando com situações e funções para as quais não foram concursados ou nomeados”, afirma o prefeito Paulo Machado. “Não temos profissionais treinados para uma missão exigente e perigosa às quais os estávamos obrigando. O episódio recente da fuga de presos foi a gota dágua da insatisfação e negativa de nossos servidores. O delegado Felipe Nery, sempre esforçado em resolver os problemas, poderia levar este fato ao conhecimento de seus superiores hierárquicos fazendo a demanda necessária”, diz ainda o prefeito.

Some-se a isto a falta de parceria da instituição policial, que ante a recente fuga de presos, deu voz de prisão ao servidor municipal que ali labutava, estabeleceu uma fiança três vezes maior que o salário do vigilante que estava em serviço, e nada comunicou à prefeitura ou ao prefeito. “Soubemos do fato pelas emissoras”, e “considero isto uma descortesia para com a municipalidade que vem colaborando todo o tempo com a 19ª. COORPIN. Fique claro também que em nenhum momento interferi no trabalho policial ou dos delegados, ou pedi favores de forma clientelista”, conclui Paulo Machado.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE