SATC realiza I Seminário Piemonte Norte do Itapicuru

A SATC realizou o I Seminário Piemonte Norte do Itapicuru com os temas: Gestão Pública e Controle Interno no Poder Legislativo Municipal, Formação Política e Crimes contra a Administração Pública que reuniu prefeito, vereadores, assessores e o público em geral. O evento que aconteceu no auditório Novo Leste Hotel em Senhor do Bonfim, teve como finalidade esclarecer sobre a responsabilidade da gestão pública, bem como os direitos e deveres que o eleitor e os agentes políticos têm perante a Justiça Eleitoral.

Palestras



A programação contou no período da manhã com a palestra do advogado Josemar Santana sobre “Inovações na Legislação Eleitoral”; em seguida a palestra da advogada Maraísa Santana com o tema “Propaganda Eleitoral”; e no período da tarde, o advogado Pedro Cordeiro abordou o tema “Crimes contra a Administração Pública” e o contabilista Carlos Adauto Moreira apresentou a palestra sobre “Controle Interno no Poder Legislativo Municipal”.




Participantes

Quem participou do Seminário aprovou as palestras. “Consegui esclarecer todas as minhas dúvidas e a partir de hoje vou colaborar para que o processo eleitoral aconteça de forma legal”, afirmou o vereador Antônio Josué Ribeiro da Silva do município de Ponto Novo.

O assessor parlamentar Alexandre Gonçalves da Silva da Câmara de Senhor do Bonfim disse que também pretende colocar em prática o conhecimento adquirido no encontro. “Sinto-me mais preparado para assessorar meu vereador e exercitar minha cidadania”.

O vereador Laércio Muniz da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim comentou: “Precisamos de mais eventos deste nível para que possamos adquirir conhecimentos e cuidar melhor dos interesses do nosso povo”.

O advogado Marlos André disse: “Parabenizo a SATC por ter promovido esse Seminário. Gostaria de ser convidado outras vezes, porque aperfeiçoei meus conhecimentos”.

O Exmº Sr. Lourival Almeida Sandes, Presidente da Câmara Municipal de Jaguarari, disse: “Eventos como este sejam mais freqüentes para que possamos ter uma qualificação parlamentar constante.

O Exmº Sr. João Carlos Bernardes Pereira Júnior (BIRO-BIRO) disse: “Quero parabenizar o importante evento, nossa região precisa de agentes políticos sempre preparados para que a administração pública municipal funcione com eficiência”.

O Exmº Sr. Hélio Palmeira, Prefeito de Pindobaçu, comentou que o pessoal da SATC tem bastante experiência na área de consultoria, e que já acompanha esse trabalho há mais de 10 anos, o qual teve oportunidade de compartilhar suas derrotas e vitórias eleitorais. Disse que receber uma homenagem da SATC é incomparável com outras premiações já recebidas. “O pessoal da SATC conhece a região, sabe o que faz e eu acredito neste trabalho. Não é a toa que todas as sondagens que tive oportunidade de ver foram confirmadas nos pleitos”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE