SECRETÁRIA DE COLÉGIO EM BONFIM CONFESSA FURTO DE NOTEBOOK


Depois que técnicos da secretaria de educação da Bahia estiveram na cidade de Senhor do Bonfim, foi confirmado o furto de um not book da sala de direção do colégio Júlio César Salgado, fato ocorrido no dia 31 de janeiro de 2012, onde o técnico ao rastrear o aparelho chegou até a pessoa de JAMESON DE SANTANA LEITE, 23 anos residente no distrito de Quicé e segundo informações o rapaz teria um relacionamento com a senhora VIVIANE DE SOUZA, 34 anos, que é secretária do colégio de onde foi furtado o aparelho.
A queixa foi registrada na delegacia territorial de Bonfim, e logo após o registro, investigadores lotados na delegacia empreenderam busca e apresentaram tanto Jameson quanto Viviane, diante da delegada Dr. Ana Cristina que iria autuar a secretária por receptação quando a mesma resolveu confessar que havia furtado e vendido o not book para Jameson por R$ 899,00, em dez parcelas para receber de acordo com as condições do rapaz.
Ao confessar o crime foi arbitrado fiança no valor de R$ 890,00, e ela responderá em liberdade por crime de PECULATO “É um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. A pena prevista para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, e multa. Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário”.
Informações que para camuflar o aparelho da secretaria da educação da Bahia foi colocado um adesivo com uma foto e uma dedicatória para o rapaz, na qual ela mantinha um relacionamento amoroso.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE