SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 20 DE MARÇO 2012

Na tribuna da Câmara o vereador Ivan Barbosa do PT, disse que o prefeito Machado utilizou o dinheiro do povo, para confeccionar panfleto a fim de promover discussão com o produtor da JS Produtora, em relação aos valores das contratações para o São João de 2012.

Gustavo Miranda não disputará mais vaga no Legislativo

O Vereador Gustavo Augusto Miranda do PCdoB nesta terça-feira dia 20, na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, informou que este será o seu ultimo mandato como vereador, uma vez que não disputará mais vaga no legislativo (por ser contra reeleição).

Gustavo sugeriu à ida do empresário da JS aquela casa legislativa, a fim de esclarecer a polemica dos valores das atrações do São João de Senhor do Bonfim, uma vez que tem havido muita polemica relacionada aos valores das contratações anunciadas pelo governo municipal, Gustavo disse ainda que a grande prioridade a ser discutida no momento é a seca que vem assolando o município, causando sofrimento ao povo não sendo o momento oportuno para discutir os mais de 860 mil que serão gastos no São João. Discutiu também, sobre o seminário a ser realizado no mês de abril sobre desenvolvimento sustentável e qualificação profissional, no sentido de trazer cursos profissionalizantes junto a SETRE (secretaria de trabalho, renda do estado) SESI, SENAI, SESC e SEBRAE. Preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Sofrimento do homem do campo

O Vereador Laércio Muniz do PTN lamentou a falta de apoio por parte do prefeito Paulo Machado, que não vem tendo sensibilidade com o sofrimento do homem da Zona Rural que vem sofrendo todos os dias, para o edil o município só dispõe de um carro pipa enquanto na gestão do saudoso Cândido Martins tinha 10 carros e dispunha ainda de dinheiro para o pagamento.

Laércio disse ainda que o município vai gastar 860 mil com o São João e não tem dinheiro para contratar carro pipa.

O edil lamentou, dizendo que o município contrata empresas de Petrolina para administrar o São João e não prestigia os empresários da cidade a exemplo das empresas de: Ubaldo e Ubiratan, Adilson Cerqueira, JS entre outras empresas que não são valorizadas pelo município.

Suspensão da conta de água

O Vereador Geravaldo Sampaio do PSC defendeu a suspensão da cobrança da taxa de abastecimento de água, uma vez que a EMBASA,vem cobrando do povo um produto que não vem fornecendo.

Câmara não pode apurar denuncias feita em Blogs

O Caso envolvendo o prefeito Paulo Machado e a empresa JS, que vem se defrontado com acusações nos blogs, relacionado aos valores do São,não pode ser recebido pela mesa daquela casa legislativa,veja o que diz o regimento interno:


Art. 37º – As Comissões Especiais destinadas a proceder ao estudo de assunto de especial interesse do Legislativo terão sua finalidade especificada na Resolução que as constituir, a qual indicará também o prazo para apresentarem o relatório de seus trabalhos.


Art. 38º – A Câmara poderá constituir Comissões Especiais de Inquérito, com a finalidade de apurar irregularidades administrativas do Executivo, da administração indireta e da própria Câmara.


Parágrafo Único – As denúncias sobre irregularidades e a indicação das provas, deverão constar do requerimento que solicitar a constituição da Comissão de Inquérito.


Art. 39º – As Comissões Especiais de Inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, serão criadas pela Câmara mediante requerimento de 1/3 ( um terço ) de seus membros para apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público para que este promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

Prefeitura reduz valores das atrações do São João

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que precisamos valorizar o que é nosso, A Copa rural de futebol esta mobilizando toda zona rural do município de Senhor do Bonfim, levando diversão, lazer, esporte e renda, pois os ônibus ganham, os vendedores ambulantes ganham etc. Carlos disse que o município de Petrolina vai gastar um milhão de reais em apenas 4 atrações juninas, o forro do Sfrega vai pagar 400 mil em apenas uma única dupla sertaneja e que o prefeito Paulo Machado vai gastar 800 mil em 18 atrações, e que Paulo Machado e um homem honesto e o povo de Senhor do Bonfim conhece Paulo Machado e sabe que ele não e LADRÃO, nunca meteu a mão nos cofres públicos e não será agora que ele vai roubar, é um homem simples e de vida simples, humilde e honesto.

ASCOM DA CÂMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE