SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 29 DE MARÇO 2012

Vereador Laércio Muniz do PTN disse que um garoto foi agredido por quatro alunos nesta semana, o SAMU foi acionado e não compareceu para prestar o socorro, o vereador disse ainda que segundo informações do pai da criança o médico plantonista do SAMU, teria negado a prestar socorro ao garoto que se encontra internado em estado delicado.

Laércio falou ainda que Carlos Brasileiro secretário da pobreza se esqueceu dos pobres do nosso município e fica em Salvador na mordomia,no bem bom,enquanto o povo vive sofrendo com a falta d’água.

Inscrito para contratação temporária faz denuncia na Câmara

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB disse que um cidadão o procurou em seu gabinete, para denunciar que fez as inscrições das 30 vagas temporárias (25 serventes e cinco pedreiros) autorizadas pela Câmara para contratação por parte do município, segundo o denunciante não teve acesso às informações sobre o dia em que as provas seriam realizadas.

Parteado pelo Líder do Governo, vereador Carlos do Tijuaçu, que disse que as informações sem encontravam no site Painel da transparência municipal da prefeitura.

Gustavo disse que tem feito articulações políticas com Brasília junto ao ministro dos Esportes Aldo Rebelo, a fim de implementar ações de ampliação de quadras e ginásios esportivos no município

Fiscalização de gastos do Prefeito

Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Ivan Barbosa do PT, que solicita do executivo informações sobre a planilha com os descontos dos empréstimos consignados dos funcionários, e a relação de repasse para instituição financeira, mês a mês do ano de 2011, e dos meses de janeiro a fevereiro de 2012.

Moção de Pesar

De autoria do Vereador Ivan Barbosa do PT, foi aprovada moção de pesar pelo falecimento do Sr, Sebastião Antonio da Silva, ocorrido no dia 23 de outubro de 2012 na cidade de Salvador.

Vereador desistência da liderança do Governo

O Vereador Carlos do Tijuaçu do PHS negou a informação que circulou na impressa, que entregaria a liderança do governo, segundo edil ao ser interrogado por um repórter se entregaria a liderança, o mesmo disse que respondeu ao repórter que a liderança pertence ao prefeito, segundo o edil tudo não passou de um mal entendido por parte do repórter.

Avaliando a audiência publica com a EMBASA, Carlos disse que foi muito proveitosa e que a empresa se comprometeu diante do ministério publico, que vai suspender as cobranças nas comunidades que não estão sendo abastecidas.

Ações do prefeito Machado

O Vereador Bel do PSB disse que os críticos do prefeito Paulo Machado quando utilizarem a tribuna da Câmara criticando seu governo que também sejam justos em elogiar suas ações, pois naquele momento estava muito emocionado, por que, o prefeito cumpriu sua promessa calçado uma das ruas do seu querido e amado bairro Santos Dumont e o prefeito estava ainda beneficiando a comunidade de Pebinhas com pavimentação a paralelepípedos.

Município atendendo zona Rural

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que o prefeito tem realizado ações para combater o sofrimento do homem do campo no distrito de Quicé, aumentado o numero de carros pipas e cedendo maquinas para limpeza dos tanques mais o problema é o local para abastecimento dos carros.

Oposição incoerente. Na opinião do Vereador Geri o atual governo ganhou as eleições criticando as privatizações do PSBD e agora esta fazendo pior, as estradas do estado quase todas privatizadas, agora também os cartórios, que cobravam 6 seis reais na segunda via de uma certidão de nascimento e agora depois de privatizados cobram 30 reais,o edil considerou um absurdo.

O edil disse ainda, que o prefeito Paulo Machado esta devendo mais de oito mil reais aos árbitros que apitam os jogos da copa rural no município.

Muniz pediu uma ação urgente em relação o desmatamento e as agressões que as nascentes do Rio Grunga vem sofrendo, ameaçando assim o abastecimento de água no município
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE