Antonio Francisco recebe alta e governo municipal comemora sucesso no tratamento

Recebeu alta do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, nesta segunda-feira (02), Antonio Francisco de Oliveira, 53 anos, mais conhecido pela população de Senhor do Bonfim como “Homem Espirro” ou “Antonio do Espirro”.



Uma equipe de profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semus) que vem prestando apoio a Antonio Francisco desde o início do tratamento, em janeiro deste ano, acompanhou o paciente desde a saída do hospital até a sua nova residência, no bairro Alto da Maravilha, alugada especialmente para Antonio, que agora é um dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), oferecido pela Semas.

Histórico – Assistido pela Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, com apoio do Ministério Público, Antonio Francisco, que também apresenta distúrbios psicológicos, foi submetido a uma colonoscopia, exame no cólon intestinal no dia 25 de janeiro. No último dia 16, um procedimento cirúrgico para a retirada do problema que afetava o intestino grosso foi realizado pelo médico proctologista, Dr. Ricardo Boa Ventura no Hospital Regional.

A irmã de Antonio, Dalva Souza de Oliveira acompanhou o processo e esteve ao lado do irmão nesta manhã. Ela se diz satisfeita com todos os esforços que foram empregados no tratamento. “Ele passou por muito sofrimento no passado, mas com o apoio da Assistência Social de Bonfim, junto com médicos, o hospital, conseguimos essa vitória. Ele saiu da situação que estava. O espirro, a tosse que ele apresentava, desde que começou o tratamento cessou mais. A cirurgia deu certo, graças a Deus, e até aqui está tudo bem” – contou.



Representando a secretária de Assistência Social, Camila Libório Machado, o diretor administrativo da Semas, Marcelo Lopes ressaltou o trabalho conjunto desenvolvido pelas secretarias. “Agradecemos a secretaria de Saúde, aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que contribuíram para a cura de Antonio. O trabalho em conjunto foi importantíssimo”.



Para a obtenção destes resultados o governo municipal disponibilizou para o paciente toda a estrutura necessária: transporte, alimentação e vestuário, cuidados médicos através de duas técnicas de enfermagem, contratadas pelas secretarias.



Nova vida – Já instalado em seu novo endereço, além do acompanhamento familiar oferecido pela irmã, Antonio Francisco continuará tendo o apoio da Assistência Social que disponibilizará uma cuidadora e alimentação. A secretaria da Semas Camila Libório Machado recepcionou Antonio em sua nova vida.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE