PROJETO “ Iº AÇÃO E CIDADANIA” ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA SEIXAS

A Unidade Escolar Municipal Professora Nívea Seixas localizada na rua B Conjunto Habitacional Bonfim III, promoveu no último dia 12 de abril, a Culminância do Projeto Cidadania em Ação, lançado em março deste ano por meio da parceria entre a Secretaria da Educação e Cultura do Município (SEMEC). tendo como objetivos: Estimular a maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da Educação além de fortalecer a integração com a comunidade de entorno.
De acordo com a gestora da escola, Kátia Salles, o Projeto Cidadania em Ação nasceu com o objetivo de fazer parte da proposta político-pedagógico da escola.
A coordenadora pedagógica da escola Vandilma Cabral, informou que alguns trabalhos foram desenvolvidos dentro da sala de aula. “O professor de História trabalhou a cidadania e ética. Por sua vez, Língua Portuguesa trabalhou produções textuais e a elaboração do Regimento Disciplinar da Escola. Matemática trabalhou a importância do planejamento da renda familiar, Ciências trabalhou com higiene e saúde, Educação Física com qualidade de vida e bem estar e o Ensino Religioso optou por valores e conceitos morais”.




AÇÕES VIVENCIADAS

 Realização de palestras sobre: higiene e saúde; O uso consciente da água;
 Atividades desenvolvidas: prática de higiene pessoal , apresentações de danças pelos alunos, corte e escova, maquiagem e pintura corporal.
 Saúde e bem estar: Aplicação de flúor (Higiene bucal); aferição de pressão; Tipagem sanguínea; Teste de Glicemia.

Salienta mos que a realização do presente evento só foi possível graças às contribuições valorosas dos nossos parceiros abaixo relacionados:
ANA COSMÉTICOS
SALÃO SÃO MIGUEL
CLÍNICA SORRISO
EMBASA
CODETAN
PSF – BONFIM III
AGENTES DE SAÚDE DO BAIRRO



Um agradecimento ESPECIAL aos nossos colaboradores da equipe artística Antônio, Marcondes (Pernalonga) e John (Pingo) que coordenaram as apresentações de dança a teatro, como também a equipe dos agentes de saúde pela brilhante participação.



Antônio, Marcondes e John
Agentes de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE