SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 19 DE ABRIL 2012

Engavetado há mais de 15 anos, o PDU(Plano Diretor Urbano), deverá finalmente sair da gaveta, quem garante isso é o líder do prefeito na Câmara, vereador Carlos do Tijuaçu(PHS). Carlos, falou sobre o assunto durante sessão que aconteceu na noite desta quinta(19).

O Plano diretor vai sair da gaveta, diz líder do governo



O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que o Plano Diretor será implantado nos próximos dias depois de 20 anos, ainda na tribuna da Câmara o vereador informou ainda que serão entregues 500 residências a população carente do município de Senhor do Bonfim.

Ainda foram citadas inúmeras obras feitas pelo atual gestor como a grande creche do alto da maravilha, BR SHOPPING, pavimentações entre outras inúmeras obras da gestão do prefeito Paulo Machado.

Apoio dos deputados sobre a seca na Região



O Vereador Biro-Biro do PV apresentou relatório de sua visita recente a Salvador, quando fez visitas aos órgãos importantes como: DENOCS, CAR entre outros a fim de buscar recursos para amenizar o sofrimento dos munícipes que vem enfrentando uma seca castigante.

Biro-Biro, disse ainda que encaminhou Requerimento pedindo aos deputados Carlos Brasileiro e Adolfo Menezes,que se manifestassem na tribuna da assembléia sobre a seca na região.

Projeto da Barroca do Faleiro está morta. Segundo o edil só se fala da Barroca do Faleiro em época de eleição como vem ocorrendo agora, mais o importante que haja um basta por parte da população afim de uma pressão junto ao governo do estado, no anseio que este projeto saia da gaveta e passe a acontecer.

Construção das casas da localidade de Queimadinhas



O Vereador Helson de Carvalho do PMDB falou sobre a falta de compromisso do atual governo do estado com o não cumprimento da promessa da barragem da barroca do Faleiro que vem alguns anos e nunca saiu do papel.

Helson disse ainda que o prefeito Paulo Machado prometeu e cumpriu resolver o problema das casas inacabadas na localidade de Queimadinha.

Solução para o problema da seca



O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, falou de sua viagem a Salvador, onde foram feitas diversas reivindicações afim da implantação de barragens e aguadas no município de Senhor do Bonfim.

O Aeroporto será construído em Quicé



A Vereadora Lucia Cerqueira do PHS disse que teve um encontro com o engenheiro do DERBA Dr. Jorge Souza e Silva, quando foi informada que já foi dado inicio o processo de desapropriação para construção do aeroporto no distrito de Quicé no Município de Senhor do Bonfim.

Vereador protesta reajustes de água e luz

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que tomou conhecimento sobre a suspensão das faturas no município de Andorinha por parte da EMBASA, o vereador disse ainda, que espera naquela casa legislativa uma posição da empresa sobre como fica a situação do município de Senhor do Bonfim onde existem pessoas pagando a fatura sem o recebimento da água.

Carlos protestou ainda o reajuste abusivo da conta de energia elétrica por parte da COELBA, bem como o reajuste da EMBASA, que contribuem para arrochar o bolso do sofrido trabalhador.

O líder do governo defendeu ainda uma redução dos custos do São João tendo invista o sofrimento do povo com a seca e que os valores devem ser repensados pelo município.

Moção de Pesar pelo falecimento de ex-vereador

Foi entregue na Sessão desta Quinta-feira dia 19, a moção de pesar de autoria do Vereador Ivan Barbosa do PT, pelo falecimento do Senhor Sebastião Antonio da Silva, ocorrido dia 23 de março do corrente em Igara.

O homenageado era professor e foi vereador no município de Senhor do Bonfim, no distrito de Igara onde residia era considerado uma figura ilustre. Em 1976 foi eleito vereador encerrando seu mandato em 1982.

Fonte: ASCOM CÂMARA
Fotos: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE