Brasileiro pede ao governo que realize a recuperação de poços artesianos

O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) pediu ao governo estadual que realize a recuperação de poços artesianos em comunidades rurais do interior do estado. O pedido foi feito durante audiência do secretário da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira, na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa.

Brasileiro lembrou que os poços implantados pelo governo passam a ter a manutenção efetuada por associações rurais ou pelo poder público municipal. "Dado a situação de emergência, muitos municípios e entidade estão sem recursos para realizar a recuperação destes poços", afirmou o deputado, que é coordenador da Subcomissão de Estudos do Lençol Freático do Semiárido Baiano. Segundo ele, geralmente, os equipamentos, como bombas e membranas dessalinizadoras, estão quebrados, inviabilizando o abastecimento. Há ainda poços sem os equipamentos.

Diante da gravidade da estiagem no semiárido baiano, Brasileiro acredita que a ação vai contribuir para amenizar o problema da falta de água em dezenas de municípios. Ele citou a existência de diversos poços sem funcionamento, sobretudo nas regiões do Piemonte Norte do Itapicuru e do Sisal.





Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE