Reitor da Univasf e prefeitos do TIPNI discutem implantação de mais três cursos em Senhor do Bonfim


Foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 7, um encontro entre o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Lima e prefeitos da região norte da Bahia, dentre eles o vice-prefeito Aurélio Soares, representando Paulo Machado.

O propósito da reunião era discutir a expansão da universidade em Senhor do Bonfim, através da implantação de novos cursos. Ficou acordada a realização de audiência pública com participação de representantes da sociedade civil para debater a sobre a escolha de três novos cursos para o campus de Senhor do Bonfim, que deve atender à demanda educacional de toda a região.

Entidades, movimentos sociais, setores produtivos e políticos para formação de redes de cooperação (consórcios) com foco no desenvolvimento regional, também foram representados no encontro.

Entre os cursos que poderão vir, estão: Direito, Geologia e Turismo. O prefeito de Antonio Gonçalves, Roberto Carlos sugeriu que o curso de Geologia fosse substituído por Engenharia de Minas, já que na região existem muitas empresas de exploração mineral e a escassez de mão de obra é grande.

O reitor da Univasf qualificou o momento: “Um encontro como esse é de uma importância imensurável, pois é através de propostas apresentadas no diálogo com a comunidade acadêmica que poderemos melhorar o nível da educação regional, contando com a capacidade de articulação entre diversos segmentos” – disse o professor Julianeli Lima.

Confirmando a tradição – O vice-prefeito, Aurélio Soares comemorou a perspectiva da implantação de mais três cursos para a microrregião e reafirmou a tradição educacional do município. “Com a presença da Univasf em Senhor do Bonfim se mantém a tradição na prestação de serviços educacionais que acontece desde a década de 40 com a chegada dos Maristas e da Sacramentinas. A vinda da Univasf, assim como da Uneb, vieram confirmar a cidade como um pólo educacional” – afirmou.

Entre os presentes – A prefeita de Campo Formoso, Iracy Araújo; de Capim Grosso, Sivaldo Rios; o vice-reitor da Univasf, professor Télio Nobre Leite, acompanhado do chefe de gabinete da universidade, Edmilson dos Santos, entre outras autoridades.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE