Saúde Municipal cumpre temporada de combate ao mosquito da dengue em nosso município


Após a realização do faxinaço na manha desta quinta-feira no bairro do Bonfim III, o Governo Cuidando de Nossa Gente, através das Secretarias Municipais de Saúde, Infra Estrutura, Assistência Social, Educação e Coordenação de Endemias finalizou a temporada de combate ao mosquito da dengue em nosso município. O mutirão de limpeza contou com a participação de cerca de 40 agentes de endemias, de saúde, garis, articuladores do bairro e a equipe de saúde do PSF do Bonfim III, que iniciaram suas atividades na Rua José Coelho e terminaram no loteamento Jonas Costa.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a ultima ação na zona urbana de Senhor do Bonfim, totalizando 5 faxinaços nas áreas consideradas como propicias a proliferação da doença. Até fechar o ciclo de combate à dengue referente à 1º etapa a mobilização cobriu os bairros: Alto da Maravilha, Santos Dumont, São Jorge, Pebinhas e Bonfim III

As principais ações nestes bairros foram voltadas à destruição de possíveis focos do mosquito e coleta de recipientes propícios para a proliferação do mosquito da dengue, alem da distribuição de folhetos educativos e conscientização dos moradores locais. “O trabalho é bem feito e muito bem aceito pelos moradores desse bairro, o carro de som faz a divulgação e todos ficam atentos quando alguma ação vai ser realizada. Os moradores costumam ser voluntários e nos ajudam limpando terrenos e distribuindo materiais educativos”. Afirmou José Rodrigues.

Alguns moradores cobraram do poder publico que os terrenos baldios espalhados pela cidade sejam limpos e os donos notificados, já que em alguns desses terrenos existe acumulo de lixo e conseqüentemente risco a saúde. “O trabalho só será bem feito se todos fizerem sua parte, por que eu combato a dengue em minha casa, mas se meus visinhos não fizerem o mesmo não adianta nada essa mobilização toda. Todos têm que cumprir seu papel e combater esse mosquito.” Falou Rosangela Freitas, moradora do bairro.

Entre os materiais recolhidos pelo mutirão de limpeza estão os recipientes que acumulam água como: copos plásticos, latas, embalagens, tampinhas de refrigerantes, garrafas e embalagens pet, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, sacos plásticos e lixeiras ou quaisquer outros similares.


Governo Cuidando de Nossa gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE