SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 08 DE MAIO 2012

Formalizada a comissão que vai presidir o procedimento de julgamento das contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro


RESOLUÇÃO Nº 02/2012

“Dispõe sobre a formação da Comissão Especial que presidirá o procedimento de julgamento das contas municipais, exercício 2001 e dá outras providências”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, ampara no que determina o §1º do art. 2º, da Resolução nº 01/2010, faz saber que a Câmara Municipal aprova e promulga a seguinte Resolução:

Art. 1º. Fica criada a Comissão Especial, com a finalidade de proceder ao julgamento das contas anuais do Executivo Municipal exercício 2001, de responsabilidade do Sr. Carlos Alberto Lopes Brasileiro, na forma que determina a Resolução nº 01/2010, que dispõe sobre o processo de julgamento de contas do Poder Executivo pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e dá outras providências.

Art. 2º. A Comissão Especial será formada pelos Vereadores Gilberto Pires Cirqueira, Gerivaldo Ribeiro Sampaio e Lucia Cristina Souza Cerqueira da Silva.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim/BA, em 07 de maio de 2012.

João Carlos Bernardes Pereira Junior

Presidente

Laércio Muniz solidário aos professores

O Vereador Laércio Muniz do PTN fez um pronunciamento favorável aos professores grevistas, cobrando dos edis urgência na elaboração do documento que deverá ser enviado aos deputados, para que os mesmos intervenham junto ao governador, na tentativa de facilitar a negociação com os professores que na Bahia não vem recebendo uma atenção digna.

O edil lamentou ainda a falta de iniciativa do deputado Carlos Brasileiro que nada tem feito para amenizar o sofrimento do homem da zona rural vem sofrendo com a seca, Laércio pediu ainda que o prefeito visitasse a zona rural para acompanhar de perto o sofrimento da população rural.

Redução do São João deve reverter recursos para a seca


O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB defendeu que os recursos oriundos da redução dos festejos juninos em Senhor do Bonfim, fosse revertido para destinar recursos para a seca na zona rural a exemplo como vem ocorrendo em algumas cidades baiana.

Município pede autorização contratar financiamento

Foi aprovado o projeto de lei do executivo de nº 09/2012, que autoriza o poder Executivo a contratar financiamento com a DESENBAHIA-AGENCIA DE FOMENTO DO ESTADO DA BAHIA S.A a oferecer garantias e dá outras providencias correlatas.

Escola Montessoriana recebe doação de terreno

Foi aprovado o projeto de lei do executivo de nº 08/2012, de autoriza o poder executivo Municipal a doar à entidade Escola Montessoriana Paraíso da Criança, uma área de terra pública situada nesta cidade e dá outras providencias.

Governo Municipal esta fazendo pouco caso do povo


O Vereador Biro-Biro do Partido Verde disse que as obras da praça das populares encontram-se abandonadas com o mato tomando conta e que o município esta fazendo pouco caso com os recursos oriundos do governo federal,pois estamos prestes a perder recursos por perca de prazo tendo invista lentidão das ações e que ficou muito triste quando ouviu a entrevista da secretária de obras Alzineide Nunes,no jornal canal aberto da rádio caraíba,quando a mesma disse que aquela obra inacabada tinha a cara do governo.Biro-Biro disse não entender como uma obra inacabada poderia ter a cara do governo e que a secretária foi muito infeliz em sua resposta.

Falta de assistência ao homem do campo

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC na tribuna da câmara disse que o governo do estado, que gasta tanto dinheiro com publicidade, não apresenta nenhuma sensibilidade em prol da diminuição do sofrimento do homem do campo que vem sofrendo com a seca e que o governo poderia destinar recursos par fornecer cestas básicas para o sofrido homem do campo a fim de amenizar este estado de calamidade.

Guerra contra animais na BR


O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, disse que esta estudando a legalidade do projeto, que pretende dar entrada naquela casa legislativa para punir os proprietários de animais soltos nas BRs com cadeia.

O Vereador fez um relato de inúmeros acidentes, inclusive como vitimas que ocorreram ocasionados por animais nas pistas de rolamento no município de Senhor do Bonfim.

Segundo o edil mais de 300 acidentes ocorreram nas estradas na Bahia em uma média de quase um acidente por dia.

Vereador do PT apóia greve dos professores

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse ser favorável ao movimento dos professores e que sempre defendeu uma mesa de negociação e que os professores podem contar com seu apoio e se depender de sua assinatura para entrar na justiça por causa de acordo não cumprido poderia contar com aquele vereador.

O edil disse que estamos vivendo um caus, administrativo, pois nesta cidade cada uma faz o que quer, Comercio de moveis nas praças, construções sem autorização da secretaria de obras, excesso de gastos com combustíveis. Segundo Ivan o município triplicou o consumo de combustível de janeiro e fevereiro de 2011 em relação a janeiro e fevereiro de 2012, somando mais de 14 mil litros, o reflexo de que todo o governo estava sendo abastecido pela secretaria de educação neste período pré eleição.

Fonte: ASCOM CÂMARA
Fotos e vídeos: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE