SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 22 DE MAIO 2012

Sismusb pede agilidade no projeto de criação da Guarda Municipal

O Sindicato dos servidores públicos municipais (SISMUB), solicitou espaço para utilizar a tribuna da câmara na noite desta terça-feira dia 22, quem fez uso da palavra foi o vice-coordenador Raimundo Nonato, que foi pedir apoio dos edis que aprovem logo o projeto que cria a guarda municipal e a emenda que transforma vigilante em guarda municipal, segundo Raimundo essa imigração não é inconstitucional, pois diversas cidades no Brasil já realizaram tal procedimento.

Carlos convoca evangélicos para orar pelas chuvas

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS demonstrou sua alegria pela aproximação das comemorações dos 127 anos de elevação a cidade de Senhor do Bonfim, que será celebrado segunda-feira dia 28 de maio.

Carlos disse ainda que ficou muito emocionado ao participar dos sorteios das ultimas unidades do programa minha casa minha vida,que ocorreu terça-feira dia 21, no centro cultural Ceciliano de Carvalho,para o edil o prefeito Machado está de parabéns por inaugurar uma cidade dentro da cidade com mais de 1500 residências, com parque infantil,usina de tratamento de esgoto além de uma UPA mini hospital.

O Vereador conclamou aos evangélicos que aproveitem a data da noite gospel presenteado pelo prefeito no próximo dia 28 de maio e que na oportunidade todos possam orar para que Deus possa derramar chuvas sobre nós.

O Vereador sugeriu que o SAMU venha funcionar na BR-407, no endereço da escola de lapidação na entrada de Igara e que a escola vá para o endereço do SAMU, pois assim viabilizaria o deslocamento daquela unidade de saúde para chamadas na zona rural do município com mais agilidade.

Laércio cobra plano diretor

Vereador Laércio Muniz do PTN pediu ao ex-vereador Jaime Araujo, que ocupa a função de diretor de relações institucionais que intervenha junto ao prefeito para que o plano diretor seja logo implantado, já se passaram mais de 12 anos e até agora nada. Laércio pede ainda rapidez na aprovação do projeto que institui no município a criação da guarda municipal.

Moção de apoio aos professores da rede estadual

O Vereador Biro-Biro do PV disse na tribuna da Câmara nesta terça-feira dia 22, que foi entregue no gabinete do governador no ultimo dia 14 do corrente, a moção de apoio a greve dos professores da rede estadual assinada pelos dez edis e que este modelo está sendo copiado por outras Câmaras na Bahia, que resolveram realizar o mesmo procedimento de homenagem.

Biro-Biro convocou a sociedade para participar de uma Audiência publica que acontecerá nesta quarta-feira, dia 23 às 19h00min; onde estudantes e professores do município deverão comparecer a câmara municipal, para discutir a implantação de novos cursos pela UNIVASF.

Parabéns TBL pelos onze anos

O vereador Carlos de Tijuaçu do PHS parabenizou a implantação do sistema TBL pelos onze anos de funcionamento em nosso município.

Carlos disse ainda que Valdênio é um empresário exemplo pois acreditou em Senhor do Bonfim investindo na cidade, e que siga de exemplo aos empresários Bonfinenses para que possam também realizar empreendimentos em nossa terra.

Falta de acessibilidade

O Vereador Bel do PSB pediu providencias sobre a falta de respeito com o excesso de mesas sobre as calçadas impedindo assim o acesso das pessoas.

O edil reclamou ainda da falta de respeito com os animais de cargas, maltratados e explorados por seus proprietários.

Brasileiro só deixou obras inacabadas para Machado terminar

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez uma relação de problemas que Carlos Brasileiro deixou para o prefeito Paulo Machado e citou entre elas:

-Parque da Cidade, praça nova, mercado municipal, despesas de fornecimento de energia com a Coelba e que o prefeito Machado esta pagando.

Helson disse ainda que o prefeito Machado vem construindo creches na sede e no interior do município,beneficiando assim as comunidades carentes.

Helson de Carvalho declarou ainda fidelidade ao prefeito Machado até as eleições e também depois das eleições, se referiu aos vereadores que andam nas ruas dizendo que seu apoio será até o mês de Junho não passam de mentirosos.

Deputado Brasileiro não se sensibiliza com o homem do Campo

Gerivaldo Sampaio vereador do PSC disse que o deputado Carlos Brasileiro, não tem movido uma palha em prol do homem do campo que vem sofrendo com a seca e que o mesmo pediu asfaltamento de Pindobaçu a Serra da Carnaíba e não fez essa reivindicação para o distrito de Quicé sua terra natal que tem a mesma distancia de 18 quilômetros, Geri disse estar decepcionado com o deputado que nada faz pelo seu povo.

Ascom Câmara
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE