Um novo modelo de produção para atividade leiteira na região marcou o I Dia de Campo - Leite no Sertão


O primeiro Dia de Campo - Leite no Sertão, sobre a sustentabilidade da atividade leiteira no semiárido, realizado no último Domingo (20), na Fazenda Brejinho, contou com a parceria de laboratórios, entidades, instituições, sindicatos, laticínios regionais e cooperativas. O evento reuniu cerca de 500 pessoas ligadas a atividade leiteira, produtores de várias cidades com a finalidade de incentivar alternativas técnicas de produção, melhoramento genético e manejo adequado, demonstrando a verdadeira potencialidade da atividade na região.

Neste momento de escassez de chuva o produtor rural necessita repensar o seu modelo de produção, primando pela segurança, qualidade e eficiência, garantindo assim, no futuro próximo, uma produção eficaz no fornecimento de leite. As informações técnicas apresentadas por especialistas no evento são necessárias e foram disponibilizadas aos produtores para projeções de negócios e profissionalismo da atividade leiteira, de forma organizada, baseado no princípio do cooperativismo e associativismo - Produzir de forma isolada, segundo especialistas na área, está fadado ao insucesso.

Os participantes demonstraram interesse pela busca de informações e troca de conhecimento, e essa interação necessária para a projeção da atividade fortaleceu laços e construiu uma rede preciosa de relacionamentos. O Dia de Campo sobre a sustentabilidade da atividade leiteira na região do semiárido cria um marco inédito e se projeta como uma referência anual da atividade na região para capacitação do sertanejo na expansão da bacia leiteira regional.Cidades representadas no evento:Campo formoso,Jacobina,Sento Sé,Capela do Alto Alegre,Saúde, Jaguarari,Caém,Serrolândia,Feira de Santana,São Domingos,Irecê,Capim Grosso,Andorinha,Caldeirão Grande e Pindobaçu.

Por Ricardo Aquino
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE