ALUNOS DO IFBA CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROTESTAM E PEDEM FIM DE GREVE


Com gritos de guerra “não queremos greve queremos educação, ei! professor, não apoiamos a greve não”, alunos do Instituto Federal, campus Senhor do Bonfim, fecharam a entrada do departamento em protesto contra a greve que segundo o presidente do grêmio estudantil, Elton Matos, para que haja aulas e não venha a prejudicar os alunos, que ano passado e que ainda estão sofrendo os efeitos da mesma, “ainda estamos na primeira unidade, corremos o risco do ano letivo ser cancelado, o pessoal do terceiro ano, não tem como fazer vestibular” disse o presidente do grêmio.
Alunos de Bonfim, Campo Formoso, andorinha, Jaguarari estão engajados na mobilização, que terá uma duração de apenas 2hs, diante do Instituto.




Conversamos também com representante do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Ana Carina Freire Barbosa, Técnica em assuntos educacionais – 2ª secretária, SINASEFE – Sessão Senhor do Bonfim.
Que disse ter sido surpreendida pela manifestação, e que era uma alegria ao ver os alunos se manifestando e colocando as suas opiniões e reivindicações, e lamentou o fato do movimento estar sendo contra os servidores, e que deveria ser sim contra o Governo Federal, que há mais de 2 anos, não atende as reivindicações, segundo a educadora é justamente o que o Governo quer,provocar sentimento de divisão entre alunos e trabalhadores.
“Nós temos reivindicado de fato educação de qualidade, laboratórios equipados, professores, pois temos visto sucateamentos dos IF’s, trabalhadores retaliados, está pra ser votado um plano de previdência que nos prejudica, então o Governo tem nesse panorama de discussão, tem muitas vezes acatado as reivindicações do ensino superior como uma forma de desmobilizar a categoria, então nós temos lutado por uma isonomia salarial, uma unificação do plano de cargos e salários, temos reivindicado 10% do PIB para a educação e estamos lutando contra a privatização da educação”, disse Carina.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE