Brasileiro apresenta moção pelo aniversário do município de Andorinha

O deputado Carlos Brasileiro (PT) apresentou moção de congratulações à cidade de Andorinha, no norte do estado, pela passagem dos 23 anos de emancipação política e administrativa, comemorado nesta quarta-feira, dia 13 de junho. O município foi criado em 1989 através da Lei Estadual de N.º 5.026, desligando-se da condição de Distrito de Senhor do Bonfim.
Brasileiro destacou a história de Andorinha, cuja povoação se deu a partir da instalação da família de João Alves de Araújo, em 1885, em uma fazenda, em frente a um rochedo branco chamado de “morro das andorinhas”. O local, geralmente nos fins das tardes, servia de pouso para andorinhas. Em volta da fazenda começou a formar-se um pequeno povoado que passou a se desenvolver com a construção da estrada de acesso a Senhor do Bonfim. Em 1989, como resultado do crescimento econômico e populacional, o então distrito é elevado à categoria de município.
A instalação da Companhia de Ferro e Ligas da Bahia – Ferbasa, extraindo e explorando o minério de Cromo em seu solo, levou novos horizontes e perspectivas e uma acentuada alteração no quadro econômico do Município, com geração de muitos empregos. Um novo padrão de vida foi incorporado na cidade, que continua em ritmo de crescimento.
O deputado parabenizou a população de Andorinha, através do prefeito Agileu Lima, e desejou mais progresso para o município e continuidade da melhoria da qualidade de vida de vida do seu povo.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE