Brasileiro pede agência do Banco do Nordeste para Campo Formoso

Os deputados estaduais estiveram reunidos com o Superintendente do Banco do Nordeste (BNB) na Bahia, Nilo Meira Filho. O encontro, realizado na Comissão de Defesa do Consumidor, tratou sobre os créditos que a instituição vai destinar para a agricultura familiar e pequenos produtores. O deputado Carlos Brasileiro (PT) aproveitou para solicitar a implantação de uma agência do Banco do Nordeste na cidade de Campo Formoso.
Brasileiro pediu ainda maior divulgação quanto às facilidades para obtenção de linhas de crédito para os pequenos produtores, sobretudo das regiões com decreto de estado de emergência em função da estiagem e também dos municípios que não contam com agência do BNB. “Muitos deles desconhecem ou só sabem da ajuda quando as suas lavouras estão bastante prejudicadas”, citou. Ele destacou o trabalho de atendimento volante já realizado pelo Banco.
Quanto à implantação das agências do BNB, Brasileiro destacou a importância do município de Campo Formoso, que conta com mais de 66 mil habitantes, e é importante polo mineral do estado, com jazidas de pedras preciosas, mineradora de cromo e fábrica de cimento. Na agricultura, destaca-se o potencial da fruticultura, além das culturas do sisal, feijão, milho e mandioca, e na pecuária, conta com rebanho de caprinos e ovinos.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE