Canções de Gonzagão deram o tom na penúltima noite de festas no Parque da Cidade


Quem esteve no Parque da Cidade neste sábado (23), penúltimo dia do São João 2012 da Capital Baiana do Forró, acompanhou um dos dias mais bonitos de toda a festa, marcada pelo forte apelo às tradições nordestinas e homenagens ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. O Governo Cuidando da Nossa Gente preparou uma programação especial com o que há de melhor na música de raiz da região. A primeira atração da noite ficou por conta do forró universitário da banda Apercata de Arrasto, que pela primeira vez desde a sua criação há sete anos em Simões Filho participa do São João bonfinense. “Eu sou conterrâneo e cantar em Senhor do Bonfim será muita emoção, pois estarei cantando para os meus amigos e minha família e para todo esse publico que faz um forró tradição e que conserva muito a cultura nordestina. O nosso repertorio para hoje vai trazer muita emoção, pois faremos uma mistura de sucessos antigos e novos, sem esquecer uma linda homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, cantando as musicas: Asa Branca e Vim Vim que são sucesso até hoje” Falou Ícaro Santana, vocalista da banda Apercata de Arrasto, minutos antes de subir ao palco.



Cultura – Este ano tem sido diferente em vários aspectos, em 2012 o Governo Cuidando da Nossa Gente vem resgatando a tradição dos festejos juninos de tempos passados, com a ida de porta em porta, com os artistas da terra e com o autentico forró pé-de-serra. Mais a sua marca principal fica por conta da manutenção da cultura local com o samba de Tijuaçu e com o grupo de dança Roda do Palmeiras. As Mulheres do Grupo de dança bonfinense deram um verdadeiro show no Espaço Gonzagão, mostrando a cultura nordestina e acima de tudo bonfinense aos milhares de visitantes.



A atração da noite – O autentico forró pé-de-serra da banda Trio Bahia fez todo mundo procurar um par e “ralar o bucho” no dois pra lá e dois pra cá e sucessos antigos foram cantados em uma só voz. Após a inesquecível apresentação do trio Bahia, chegou à hora de Senhor do Bonfim receber a consagrada Banda Magnificus, que tem em Senhor do Bonfim admiradores de “outros São Joões”. A banda fez muita gente se emocionar relembrando seus grandes sucessos, no já famoso forró das antigas alem de mostrar que continua em sintonia com seus fãs.



Ainda no ritmo – O final da madrugada não anunciava o fim da festa, pelo contrário, muito ainda estava por vir. O Trio Nordestino deu continuidade a alegria e ritmo do povo, com seu forró animado e dançante. Logo em seguida Nivaldo do Acordeon assumiu a direção da animação e arrastou o público no restinho da noite, até que a Alvorada chegou e arrastou todo mundo pelo circuito e depois pelas ruas da cidade. “O São João representa pra mim a festa magna do sertanejo. Eu retorno todo ano a Senhor do Bonfim por que é minha terra, e a vontade de permanecer é muito grande, embora as obrigações e os compromissos não nos permitam. O Grupo Caroá, o Trem do Forró, fogueira, a queima de espadas, show aqui no Espaço Gonzagão, a confraternização dos bonfinenses é tudo que há de melhor nesse mundo. Ano que vem se deus me permitir estarei aqui curtindo o São João da Capital Baiana do Forró” Falou Chico Barbosa, turista vindo de Salvador.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE