Distritos homenageiam seu padroeiro com a realização de missa e procissão


No dia 13 de junho foi comemorado o dia de Santo Antônio, padroeiro dos distritos de Igara e Quicé. Muitas homenagens foram feitas a Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. O prefeito Paulo Machado, acompanhado de seu vice Dr. Aurélio Soares participou da programação católica assistindo as missas e acompanhando a procissão.
Igara – Foi realizada na manha de quarta-feira, missa de louvor em comemoração aos 21 anos da Paróquia de Santo Antonio. A missa foi realizada pelo Padre Elielton na igreja matriz, localizada na Praça Candido Felix. No ano de 2012 a homenagem ao santo teve o tema: “Santo Antonio missionário da igreja amigo dos pobres e doentes.”
Quicé – No período da tarde foi realizada missa pelo Padre Alberto Dionísio, na igreja católica do distrito na Praça da Matriz. O tema deste ano foi: “Santo Antonio nos ensina a rezar e viver o pai nosso.” No período de 1 a 13 de junho foi realizada trezena em homenagem a Santo Antonio, encerrando os festejos com a já tradicional procissão.


Santo Antonio - Nasceu numa família rica e importante de Portugal. Mas logo cedo quis viver o despojamento da vida de Jesus Cristo junto à comunidade do mosteiro da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. E quando seus parentes quiseram favorecer uma vida mais fácil dentro do mosteiro de São Vicente de Foras, periferia de Lisboa, mudou-se para o mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, fugindo assim das facilidades que queriam para ele.


Mais tarde, querendo viver uma vida ainda mais radical, passou a seguir o caminho da pobreza evangélica, na imitação de Cristo, do jeito do Pobre de Assis, São Francisco. Antônio nasceu para servir! E fez-se servidor da Palavra de Deus que anunciou não só com sua voz, mas, sobretudo, com seu exemplo.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE