Governo reforça o aprendizado e desenvolvimento dos alunos da rede pública municipal


O Centro de Aperfeiçoamento Escolar foi criado com o intuito de reforçar o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos da rede publica municipal. Muitos alunos encontram dificuldades em ampliar os conhecimentos adquiridos no seu ambiente de convívio não obtendo sucesso no seu desenvolvimento escolar. Esta dificuldade em compreender como se estrutura o conhecimento, mais especificamente o código da leitura e da escrita, pode agravar-se se não for realizado um trabalho específico de acompanhamento individualizado. Geralmente as classes das séries iniciais são numerosas, o que dificulta ao professor oferecer um atendimento individual.
O fato de essas crianças estarem ainda em processo de construção de sua autonomia, necessita de um acompanhamento direto com o professor. Todos os esforços estão voltados para melhorar cada vez mais a qualidade da educação, especialmente para aqueles alunos que estão com grande defasagem idade/série e que não alcançaram o nível alfabético de leitura e escrita. Por esse motivo, foi criado o CAE (Centro de Aperfeiçoamento Escolar) que veio somar forças, para proporcionar as crianças que necessitam de acompanhamento, uma nova maneira de aprender ler e escrever saindo da rotina de sala de aula.



A aula de reforço escolar é para proporcionar um atendimento individual e coletivo em horário diferenciado da escola onde o aluno encontra-se matriculado, priorizando a disciplina de Língua Portuguesa em todos os âmbitos, inserindo no processo de aprendizagem, a educação interativa, por meio de aulas no laboratório de informática. As aulas no laboratório serão através de programas e sites educativos que vão ajudar a desenvolver o lado cognitivo. Em conjunto, aprender será muito mais produtivo e divertido. Dessa forma, os alunos se sentirão mais atraídos e terão mais interesse e prazer em participar. Acreditamos que a leitura pode contribuir para a emancipação do sujeito, tornando-o um cidadão mais consciente, com uma visão mais ampla do mundo, e ajudando-o na transformação de si e da realidade em que vive
Na maioria das escolas públicas brasileiras é comum encontrarmos grande parte dos educandos com distorção idade/série e enormes dificuldades de aprendizagem, esses alunos se sentem inferiores por não acompanhar o ritmo da turma. É com esse propósito que o reforço escolar vem romper as barreiras da desigualdade de raciocínio, auxiliando o professor a fazer com que os educandos adquiram as competências almejadas nas series que estão inseridos.
Sendo assim ao recebê-los é realizada uma diagnose inicial, durante o processo os alunos serão acompanhados individualmente, concluindo esse período será feito um relatório, dos entraves e avanços conquistados.
No turno da noite, temos um técnico de informática, que fica a disposição da comunidade, para aquelas pessoas que se interessam em aprender a usar o computador, este recurso que é tão útil e que se tornou uma ferramenta indispensável na vida das pessoas, tanto no lado profissional como pessoal.


Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE