sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais de 50 mil baianos devem sacar PIS/Pasep; prazo é até esta sexta (29)


Esta sexta-feira (29) é o último dia para os beneficiários do PIS e do Pasep sacarem os valores referentes ao serviço prestado a empresas privadas ou públicas em 2010. Para retirar o abono do PIS, o trabalhador deve procurar a Caixa; para receber o Pasep, o Banco do Brasil. Na Bahia, 53,5 mil pessoas ainda não retiraram o abono, totalizando R$ 32,7 milhões.

Os beneficiários do PIS podem entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800-726-0101. Confirmada a disponibilidade do dinheiro, o trabalhador deve usar o Cartão Cidadão para sacar a quantia no autoatendimento, na boca do Caixa, nas casas lotéricas ou em estabelecimentos comerciais que sejam correspondentes Caixa Aqui.

Sem o cartão, a única forma de sacar é na boca do caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Já os trabalhadores que têm alguma quantia do Pasep a receber devem entrar em contato com o Banco do Brasil por meio dos canais 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001 (demais regiões).

Os beneficiários que não retirarem o valor até hoje perderão o direito. A recomendação dos bancos é que antes de se dirigir a qualquer agência, o trabalhador entre em contato pelos canais telefônicos.

Correio