SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ANTONIO GONÇALVES PARTICIPA DE ENTREGA DE PRÊMIO EM SANTA CATARINA


O Secretário Municipal de Assistência Social do Município de Antonio Gonçalves-BA, Mauricio Kleber Chaves Soares, foi convidado pelo MS BRASIL a participar da entrega do Premio Sustentabilidade Social para Melhores Gestores municipais do Brasil na área de Assistência Social. Pois A Política de Assistência Social constitui hoje, um campo em transformação. Transita de um período em que seu foco de compreensão era dado pela benevolência, filantropia, e o assistencialismo com conotação de clientelismo político para a condição de um direito social no âmbito do tripé seguridade social.
Antropologia a parte, e partindo do pressuposto de que a assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, as políticas sociais atualmente estão direcionadas a participação cidadã, as quais possibilitam uma interação entre governo e sociedade civil promovendo desta forma o acesso aos direitos e inclusão social, a qual visivelmente vem ganhando destaque e ampliando suas formas de atendimento e intervenção perante seu publico.
Ë com muita honra que parabenizamos por seu desempenho frente a esta secretaria municipal de assistência social e homenagia-lo como Premio: SUSTENTABILIDADE SOCIAL. Na cidade de Florianópolis-SC nos dias 12 a 15 de julho.

Os méritos para esta conquista são seus, mas o resultado conquistado é do município.

Neste sentido, vale ressaltar que, os critérios utilizados para a premiação foram as seguintes:
Ø Coordenação das Políticas Municipais de Assistência Social;
Ø Execução das atividades relativas a prestação de serviços sociais;
Ø Programas municipais;
Ø Ações, visando desenvolvimento social;
Ø Combate a desigualdade social.
Ø Diretrizes de proteção social;
Ø Plano municipal de assistência social.

O modo de Pesquisa utilizado foram as seguintes:
Ø Fontes associadas a assistência Social em nível municipal e estadual;
Ø Paginas abertas da Web Governamental;
Ø Principais meios de comunicação, relacionados a Secretaria municipal de assistência Social (imprensa, web-sites, jornais, internet, blogs, entre outros).

Atenciosamente,
Vonei Muller
MS BRASIL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE