TÉCNICOS DA CONDER ENTREGAM CASAS SEM CONHECIMENTO DO GOVERNO MUNICIPAL


Uma situação pelo menos incômoda foi vivida nesta terça-feira (19) pelo município de Senhor do Bonfim: sem aviso prévio, e sem consulta e acompanhamento do governo municipal, foram entregues de forma simplória as 35 casas construídas fruto da parceria município/estado da Bahia no Distrito de Carrapichel.

O terreno foi adquirido pela prefeitura, que elaborou o projeto e buscou os recursos junto à Conder mas esta parceria vem sendo desconhecida pelos técnicos que são enviados pelo estado ao município: há meses atrás o sorteio das casas também não foi avisado ao prefeito municipal, e nesta terça o fato se repetiu. Técnicos enviados pela Conder resolveram, sem discutir com o município, e sem comunicar-lhe, entregar as casas às famílias, sob a alegação de que havia pessoas querendo invadir as casas, o que não se confirmou.

A atitude deselegante e discriminadora dos prepostos da Conder foi justificada pela diretora Odília, de Salvador, ao ser questionada pelo prefeito por telefone: “foi uma decisão emergencial, porque o são João vem ai e as pessoas poderiam invadir as casas”. O que ela não explicou foi porque:

1) técnicos da Conder não procuraram o prefeito para dizerem a que vieram ao município;

2) por que a decisão foi unilateral dos técnicos sem pedir apoio e sem decidir junto com a prefeitura. Uma coisa é certa: debaixo deste angu tem carne!

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE