UJS Bonfinense participa do 16º Congresso Nacional da UJS no Rio de Janeiro


Com o tema #Nas Redes e Nas Ruas Lutando Pelo Brasil dos Nossos Sonhos o 16º Congresso Nacional da UJS foi um sucesso. O evento que acontece de dois em dois anos, serve para renovar as idéias da UJS e fortalecer o seu crescimento como entidade. Este ano o Congresso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 07, 08, 09 e 10 de junho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e contou com a presença de mais de 2.000 mil jovens dos 27 estados do país e com 1.500 delegados eleitos nas etapas estaduais.

A UJS Bonfinense esteve presente com 02 delegados, Tiago Freitas membro da direção estadual da UJS Bahia e Caio Almeida membro da direção municipal da UJS. A delegação da Bahia estava em peso com o total de 150 delegados com representantes de vários municípios, mostrando mais uma vez o crescimento da entidade no Estado.

O evento foi grandioso e aconteceu simultâneo ao 1º Festival de Cultura Nas Redes e Nas Ruas da UJS, unindo o debate a temas importantes como educação, trabalho, cultura, lazer, juventude, política, interatividade, saúde, democratização da mídia Brasileira, Guerrilha do Araguaia, combate a homofobia, combate ao racismo, esporte, movimento estudantil, Estatuto da Juventude com a música e apresentações culturais e grandes shows mostrando a cultura do Rio de Janeiro e a pluralidade cultural do nosso país.

Houve a apresentação de banda de forró simbolizando a cultura do Nordeste e homenageando a bancada nordestina presente no congresso; apresentação da Escola de Samba Unidos da Tijuca campeã do carnaval do Rio deste ano, também de Hip-Hop, recitação de poesia, Dj´s tocando Funk, apresentação de grupos de teatro e muito mais.

O evento contou com as presenças no ato político de Orlando Silva (PCdoB) ex-ministro dos esportes, Renato Rabelo presidente nacional do PCdoB, Manuela D’Ávila deputada federal (PCdoB), Eduardo Paes prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Daniel Iliescu presidente da UNE ( União Nacional dos Estudantes); Manuela Braga presidente da UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), André Tokarski presidente nacional da UJS.

O evento também obteve momentos marcantes como a eleição da nova direção nacional e a reeleição de André Tokarski como presidente nacional da entidade, também o protesto a favor da democratização da mídia Brasileira em frente a uma das centrais de transmissão da rede Globo no RIO em Copacabana.
Hoje a União da Juventude Socialista conta com mais de 100 mil filiados em todo país e obtém um crescimento imenso, ocupando a frente de entidades como UNE UBES, CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude) e ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos).


Fonte: UJS Bonfinense
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE