GORETE DIZ ESTAR TRANQUILA QUANTO A SUA CANDIDATURA


Durante a edição do Jornal Bonfinense edição deste sábado, o repórter Netto Maravilha em conversa com um militante do PT, que também concorre a uma cadeira na Câmara esse ano, foi informado que o diretório estadual do partido, teria decidido pela candidatura do deputado Carlos Brasileiro, para representar o partido nas eleições municipais, e que a senhora Gorete Brás teria um prazo de 5 cinco dias para recorrer da decisão do diretório estadual.
Fomos procurados pela presidente do diretório municipal do PT, senhora Rita Brás, que mostrou a nossa equipe vários documentos, com assinatura do pretendente Carlos Brasileiro, documentos esses tais como, ficha de inscrição datada do dia 23 de maio, para disputar as prévias do partido, onde no corpo do documento havia uma clausula que o filiado estaria ciente da eleição interna e que o nome escolhido deveria representar o partido no pleito de 2012.
Também foi mostrado à equipe do blog Maravilha Notícias, um documento escrito a punho e assinado pelo Deputado, onde era contestada a validade do resultado, ou seja, era alegado que o encontro não teria valor, pois não teriam ocorrido debates entre os nomes apresentados, e exigiu da presidente que o documento manuscrito fosse anexado na ata que foi encaminhada ao diretório estadual.
Segundo a presidente, os debates já haviam sido realizados nos encontros que antecederam a votação do dia 10 de junho, porém ainda de acordo com a Rita, Carlos Brasileiro teria permanecido boa parte do dia no local onde ocorrera a votação.
Quanto ao que foi veiculado no Jornal Bonfinense, a presidente do diretório disse que até então não teria recebido nenhuma notificação do diretório estadual, e que para que houvesse uma exclusão de Gorete que venceu as votações do encontro democrático do dia 10 de junho, seria preciso passar por cima do Estatuto Nacional do PT.
Tanto a presidente do diretório municipal quanto a candidata Gorete Brás demonstram tranquilidade quanto ao impasse que se bateu no PT em Senhor do Bonfim.
Quanto aos registros a presidente informou que assim como os tempos avançam a sociedade se modernizando houve também mudanças, e uma delas foi o direito de filiados registrarem suas candidaturas por livre e espontânea vontade, sem que a presidência do diretório seja a única capaz de o fazer.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE