INSCRIÇÕES PARA AULÕES DO ENEM COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA NO PORTAL DA EDUCAÇÃO


Os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da educação profissional integrada já podem se inscrever para participar dos aulões do Enem, que serão promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) até o mês de outubro, com o objetivo de reforçar a preparação desses estudantes para as provas do Enem e de vestibulares. As inscrições estão disponíveis desta quinta-feira (26) a 9 de agosto, no Portal da Educação.

Uma série de 16 aulões vai acontecer em 24 localidades – 13 bairros de Salvador e 11 municípios. Ao todo, serão 384 aulões. Na capital baiana, a ação começa no dia 4 de agosto e será sempre às terças ou quintas-feiras ou sábados, a depender de cada localidade. No interior, os aulões começam também no dia 4 de agosto e vão ser realizados sempre aos sábados. Os locais e horários também estarão disponíveis no Portal da Educação, a partir desta quinta-feira.

Para participar dos aulões do Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e escolher a localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição. Cada aulão terá uma média de 400 a 700 vagas. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a secretaria chama outro estudante do cadastro-reserva.

Durante os aulões, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE