Novas comunidades são contempladas com a obra de Pedras Altas


Atendendo ao pedido das comunidades lideradas pelo Movimento dos Pequenos Agricultores da região (MPA) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capim Grosso, a Embasa decidiu ampliar o processo de expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Pedras Altas. Com a medida, foram beneficiadas 342 famílias das localidades de Água Fria I, Baixa do Couro, Maninho, Pau Darco, Pau Darquinho, Salobra e Várzea Nova I, que fazem parte do município de Jacobina, além das comunidades de Aroeira, Boa Vista, Colônia, Camboeiro, Fazenda Poços, Fazenda Tutuiú, Varginha de Dentro e Km 10, situadas em Capim Grosso. O Total do investimento nestas comunidades é da ordem de R$ 3 Milhões, e extensão de aproximadamente 180 km.

Para o gerente da Unidade Regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, tal decisão possui um elevado grau de alcance social, já que as comunidades citadas terão água tratada para consumo humano. "A implantação de parte deste projeto nestas comunidades se traduz em mais saúde e qualidade de vida para elas", afirmou o gestor. A previsão é de que esta etapa de expansão seja concluída em novembro.



A Obra total do SIAA Pedras Altas foi orçada em R$ 59,4 milhões e vai levar água para aproximadamente 173 mil pessoas, nos municípios de Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Candeal, Conceição do Coité, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Queimadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santa Luz, São Domingos, São José do Jacuípe, Valente,Várzea da Roça, além das novas comunidades beneficiadas. Ainda no final deste mês, serão realizados testes em parte da obra que já foi concluída.

ASCOM EMBASA SENHOR DO BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE