PRF E IBAMA APREENDEM MACACOS E AVE DE RAPINA


Durante a 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, uma equipe formada por policiais rodoviários federais e agentes do IBAMA foi informada de que no município de Pilão Arcado populares haviam capturado um macaco e que o animal estaria bastante ferido.
Ao chegar na cidade, os agentes constataram que o animal, um macaco da espécie bugio, já havia sido resgatado por uma ambientalista do município e que estava sob os cuidados de uma veterinária.
Bastante ferida por conta de um arame que foi usado para amarrá-la, a fêmea do bugio foi entregue aos agentes do IBAMA. Por conta do crescimento urbano desordenado, somado ao longo período de seca na região, muitos animais estão invadindo a zona urbana do município à procura de comida e acabam sendo capturados ou mortos por populares.
Foram entregues ainda à equipe da FPI um macaco-prego e um gavião, que também estava com uma das patas machucada. Os animais machucados e as aves apreendidas durante a
operação foram encaminhados para o CEMAFAUNA em Petrolina/PE, onde permanecerão sob cuidados veterinários e após avaliação poderão ser reintegrados à natureza.

PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE