AÇÃO CIDADÃ “SOU PAI RESPONSÁVEL” FOI LANÇADA EM BONFIM


A Defensoria Pública da Bahia lançou em Senhor do Bonfim no último dia 15 de agosto, a Ação Cidadã “Sou Pai Responsável”, com o objetivo de conscientizar aqueles pais que ainda não reconhecem judicialmente seus filhos, ou seja, para que crianças tenham em seu registro o nome do pai.

Com a presença do Coordenador Executivo das Defensorias Públicas Regionais, Dr. Ricardo Claudio Carello Sá, que esteve apresentando aos presentes os objetivos, a forma de como é realizada a ação, e outros temas voltados para a campanha.

Na oportunidade foi apresentado um diagnóstico levantado pelas escolas municipais de Senhor do Bonfim, que mostra na cidade cerca de 250 crianças que ainda não tem o nome de seu pai no documento, “lembramos que esse número é apenas de crianças da cidade de Senhor do Bonfim, nós ainda não temos os números regionais e nem estadual, e ainda trata-se de crianças, sem contar os adultos existentes no município”, lembrou Dr. Ricardo.

A Sub coordenadora da 5ª coordenadoria da Defensoria Publica Regional, Drª Eva Ferreira, informou que o lançamento se dá nessa época do ano, em virtude da aproximação do mês de agosto, quando se comemora o dia dos pais, mas que a ação dará continuidade por todo o ano.

Como proceder para saber se é o pai?

O primeiro passo deve partir da mãe que deverá procurar a sede da Defensoria em Senhor do Bonfim, e requisitar que seja informado ao suposto pai sobre a ação, onde a Defensoria convidará o suposto pai que deverá fazer a coleta de mucosa bucal, para que seja enviado a um laboratório em salvador e entre 45 a 60 dias sairá o resultado do DNA, que será aberto diante da mãe e do suposto pai, na Defensoria.

Na oportunidade esteve presente o senhor Jessione Dias da Silva, que recentemente descobriu que é o pai de gêmeos, e que mesmo ainda durante a gestação da mãe das crianças mantinha a responsabilidade arcando com despesas alimentícias, porém uma duvida lhe tirava a confiança da paternidade das crianças, pois segundo o mesmo a mãe dos meninos era “danadinha”, e bastante emocionado disse “pra mim é muito bom poder saber que sou pai dos meus filhos, inclusive gêmeos, eu que já sou pai de outra criança, mas agradeço aos doutores aqui presentes, por essa oportunidade de reconhecer sem medo meus filhos”.

Compondo a mesa estiveram:



Dr. Ricardo Claudio Carello Sá – Coordenador Executivo das Defensorias Públicas Regionais
Drª Eva Ferreira - Sub coordenadora da 5ª coordenadoria da Defensoria Publica Regional
Drª Rita de Cássia Caxias de Souza – Titular da 1ª Defensoria da Família
Dr. Aurélio Soares – Vice Prefeito
Jessione Dias da Silva – Pai Responsável

Estiveram marcando presença no evento:



Lucineide Costa - Mestre de Cerimônia
Drª. Ítala Susana
Gorete Brás – Educadora
Ygoberto Alves – Associação de moradores do Itamaraty
Ivone Ferreira – Sindicato dos Comerciários
Valéria Lorena Santos Longuinho
Maria Eliane Lobo de Mello
Gilmara Adriana Calazans
Sonia Lucia
Magali Rafael Lopes
Edson Maia – Ouvidoria Pública
Capitã Tatiane Matos
Drª. Sandra Evangelista
Mestre Carlinhos Capoeira
Raimundo Nonato
Sonia Maria

As pessoas interessadas em participar da Ação cidadã em Senhor devem se dirigir a sede da Defensoria Pública localizada a Avenida Roberto Santos – Maristas.

Maravilha Notícias
Fotos: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE