Ao amigo Francisco Machado de Brito Filho, o "Brito PRF"


Nas 22:00 horas do dia 17.08.2012, vi pela ultima vez meu amigo Brito. No Bar do Aguí, como no Betão ou em qualquer outro lugar da nossa terra, a pergunta é iminente: O Brito Morreu?
Pois é amigos, o velho Brito ousou cruzar a velha rua do destino. Partiu assim como sempre esteve conosco, com a mesma casca, a mesma verve, fidalguia e amizades deixadas.
Brito Partiu com versos, prozas e tudo aquilo que dignifica um CIDADÃO. Sou um homem da ENGOMADEIRA, assim se definia. "Sou um ser humano para tudo e todos, sou um homem que cruza todo dia, ainda que sejam ruas". Pois é amigo Brito cruzastes a ponte da vida, ousou perambular nos caminhos do DIVINO, e, assim, lá chegando desejamos todos nós, seus admiradores, que estejas lado a lado com o ser corregedor das nossa paragens, que encaminhe o seu belo espírito, que norteie a sua alma. Enfim, a vida consiste em meros cruzamentos.

Não vou além do choro do amigo perdido, não sucumbirei ao desalentos dos seus amigos, a vida é boa e deve ser primordialmente vivida, independente de qualquer que seja a insatisfação do momento.

Aqui permitimos nos despedir do seu corpo plantando uma entre as demais arvores neste canteiro chamado VIDA.

Dos seus amigos do Agui, Betão e tantos outros locais que deixastes o do doce sabor do VIVER.

Por Humberto Santiago
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE