BLITZ DA AGERBA E PM AUTUA 28 VEÍCULOS POR TRANSPORTE CLANDESTINO


Vinte e oito veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados nesta terça-feira (21) por transporte clandestino, em blitz realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em conjunto com integrantes da Operação Gêmeos, da Polícia Militar.
A operação foi realizada no Km-8 da BR-324 (entrada da Brasilgás) e na região de São Cristóvão, das 6h às 12h, com apreensão de veículos que faziam transporte clandestino para Praia do Forte e outras localidades do litoral norte. Cada veículo recebeu a multa por transporte irregular de passageiros, que tem o valor atual de R$ 2.802,80.
Segundo o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, de janeiro a julho deste ano foram aplicadas em todo o estado 2.700 multas por transporte clandestino. Ele ressalta que, além da atuação do órgão, é indispensável a colaboração da população, que não deve utilizar o transporte clandestino, preferindo o transporte regular, onde o usuário tem mais segurança, “porque, às vezes, a economia de alguns reais pode vir a custar a própria vida”.

Licitações

A Agerba, além de combater o transporte clandestino, realiza licitações para regularizar o chamado transporte complementar, aquele que atende a localidades não servidas pelo transporte regular. De acordo com Eduardo Pessôa, até o final do ano deverão estar regularizadas cerca de 200 linhas do transporte complementar, nos municípios de Feira de Santana, Juazeiro, Entre Rios, Vitória da Conquista, Jacobina, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Jequié e Senhor do Bonfim.
Com informações da SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE