DETRAN REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS EM SALVADOR E INTERIOR


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) realiza este mês leilão de veículos apreendidos, que estão lotados em Salvador e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido. A ação vai envolver 11 cidades baianas e o primeiro lote, com 98 veículos, entre motos e carros, vai ser leiloado na capital baiana, no dia 20 deste mês, no auditório do órgão, na Avenida ACM, no Iguatemi, a partir das 9h.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do Detran, Márcio Albuquerque, os veículos disponíveis para venda foram apreendidos pelo órgão de trânsito por falta de pagamento de taxas obrigatórias como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas. “Após a apreensão os proprietários têm um prazo de 90 dias para vir ao pátio pagar todos os débitos e retirar seu carro ou sua moto. Mas muitos deles nem aparecem aqui, deixando os veículos à disposição do Detran para leiloá-los”.

A previsão é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado pelo Detran para regularizar a situação dos veículos arrematados. Após a regularização, o automóvel ou a moto estarão aptos a voltar para as ruas.

Visita

Depois de Salvador, o leilão ocorre na cidade de Ilhéus (dia 21), Eunápolis (22), Itamaraju (23), Teixeira de Freitas (24), Valença (27), Brumado (28) Vitória da Conquista (29), Itapetinga (30), Jequié (31) e Alagoinhas (3 de setembro).

SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE