O bonfinense Albertino Nobre recebeu no dia 24 de agosto o Título de Cidadão Paulistano


A Câmara Municipal de São Paulo agraciou o bonfinense Albertino Nobre com o Título de Cidadão Paulistano em uma sessão solene realizada na última sexta-feira, dia 24, no auditório da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), em São Miguel Paulista.

Albertino Nobre recebeu a homenagem das mãos do presidente da Câmara, o vereador José Police Neto. A iniciativa da entrega do título partiu do edil Ricardo Teixeira.

Em nome da população de Senhor do Bonfim, o Governo Municipal parabeniza o conterrâneo pela conquista.



Albertino Nobre, um bonfinense paulistano

Nascido em Senhor do Bonfim, Albertino Alves Nobre migrou para São Paulo, aos 18 anos. Em 1948 fixou residência em São Miguel, no mesmo ano ingressou na Cia Nitroquímica Brasileira. Em 1954 casou-se com Maria de Lourdes com quem teve quatro filhos: Rosani, Ronaldo, Rosimar e Silvia. Após 34 anos trabalhados na Cia Notroquímica, em 1983, aposentou-se como representante comercial.

Na década de 60 iniciou o Movimento Cultural da região com o programa de Calouros denominado “Alegria no Clube” na sede social do Clube Regatas Nitro Química aos domingos de manhã, onde foram reveladas estrelas para o cenário artístico como: Rubens Garcia, Mário Marcos, Marly Vieira, Carlos Bacellar e Antonio Marcos, que se tornou ídolo Nacional, como cantor e compositor.

Formou-se em Direito pela Faculdade Brás Cubas de São Paulo em 1979. Sempre atuante na comunidade ministrou durante 10 anos o curso “Preparatório para Noivos” na Catedral de São Miguel Arcanjo. Foi eleito vereador da cidade de São Paulo por dois mandatos consecutivos (de 1982 a 1992), sendo indicado como líder do prefeito Jânio Quatros na Câmara Municipal de São Paulo.

Dentre as principais realizações de Alberto Nobre enquanto vereador estão: o Viaduto da China, ligação importante entre São Miguel e Itaim Paulista; Canalização do Córrego Itaquera entre a Av. Dr. José Artur Nova e o rio Tietê, amenizando as enchentes no Jd. São Vicente e Nitro Operária; Padronização dos taxis para cor branca e a exigência de que os veículos possuíssem 4 portas e, por fim, foi o responsável pela implantação do Mercado Municipal de Guaianases.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE