OPERAÇÃO RESCALDO‏

Em mais um trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM), inserido no planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (10), a Operação “Rescaldo”.
O objetivo é prender um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, que atuava em Petrolina e nas cidades de Juazeiro (BA) e Afrânio (PE).

A ação foi deflagrada após seis meses de investigações, e resulta da Operação “Carranca” (em janeiro deste ano) – daí ter sido batizada de Operação “Rescaldo”. De acordo com as investigações, alguns integrantes da quadrilha estariam ainda envolvidos com a prática de roubo, estelionato, falsidade ideológica, porte ilegal de armas de fogo, receptação e homicídio.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Petrolina.
Participaram dos trabalhos 100 policiais civis, 40 militares, e 15 rodoviários federais, totalizando 155 policiais.

A Operação Carranca é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária da PC e pela Gerência de Polícia do Sertão II, contando ainda com o apoio operacional da PM de Pernambuco, PC da Bahia e PRF.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE