A DOR DE QUEM PERDEU UM AMIGO: APENAS UM DEPOIMENTO SINCERO....‏


Caros amigos de Senhor do Bonfim e microregião, hoje na minha residência, recebi às 07:30h, um telefonema de um colega do Posto 02 da PRF - Capim Grosso, pertencente a nossa briosa Delegacia da PRF 10.04 - Sr. do Bonfim, informando do falecimento do amigo-irmão, colega, parceiro, confidente e acima de tudo, exemplo de Policial Rodoviário Federal, cidadão bonfinense reconhecido por todos, que honrava e amava a
farda como se fosse sua "pele", mostrando para todos da sociedade e para seus colegas, o amor que tinha, pela briosa Polícia Rodoviária Federal, chegando a abdicar de sua merecida aposentadoria, pra continuar servindo a todos igualitariamente; estou referindo-me a Francisco Machado de Brito Filho, PRF desde o ano de 1979, e que foi um dos ícones de respeito e admiração por mim, que ingressei na PRF em 1994, e eu sempre um eterno aluno, procurei-me espelhar-me em seu comportamento dedicado, que abdicava muitas vezes até de sua família, em prol do serviço ímpar para com os usuários das rodovias federais que cortam nossa região, e dava-me conselhos que assimilei ao extremo, onde sempre procurava demonstrar que a honra, índole e principalmente comprometimento com o próximo, seriam motivos de orgulho para minha família, tanto no campo profissional como no pessoal.
Realmente amigo Brito Filho, graças a Deus, segui seus ensinamentos profissionais, e aliados com os legados deixados por meu pai (in memorian), e minha amada mãe, estou
conseguindo passar esses ensinamentos para as minhas filhas!

Perdoe-me minha emoção, caros leitores, motivo pelo qual não estou nem conseguindo associar palavra com palavra, porque diante de tão trágica notícia do falecimento deste colega e amigo-irmão, confesso que estou "sem chão", em virtude de ter convivido aproximadamente 18 anos de minha vida profissional, praticamente "in loco", CORRENDO RISCO DE MORTE, ou em situações adversas, tentando reduzir os acidentes, ou
combatendo a criminalidade, ou até mesmo recebendo conselhos sobre situações extra-profissionais, porque Brito Filho era assim, quer como colega ou como amigo, não podia ver uma pessoa com problemas, que já assimilava este problema para si. Não foi uma, nem duas, nem várias vezes que falou-me o ano passado, quando decidir deixar o cargo da Chefia de Policiamento e Fiscalização da Delegacia 10.04 daí de Sr. do
Bonfim, depois de 04 anos, por questões pessoais, que ele falou-me claramente, e com essas palavras, que nunca irei esquecer-me, pela gratidão eterna que tenho a esse ícone da PRF da região: "Inspetor, sei que o Sr. e Inspetor Gildalberto tem motivos pessoais para pedir o afastamento da Chefia de nossa Delegacia, porém informo aos dois, que caso isso aconteça, estarei também pedindo minha aposentadoria por tempo
de serviço, no outro dia que sair as exonerações dos dois, no diário ofial da União". Esse reconhecimento de Brito Filho, do trabalho realizado aí na nossa Delegacia 10.04, começado pelo Inspetor de Souza, que teve continuidade com o Inspetor Jeferson, e culminou com Inspetor Gildalberto, onde com todos eles, fiz parte da admininstração, e atualmente, consolido ainda mais colaborando com os Inspetores Guanais e Rodrigo Porto, atuais Chefes da Delegacia 10.04 e de Policiamento, não
tem preço, e foi um dos motivos preponderantes para que eu continuasse a exercer um cargo de chefia na nova administração, exercendo atualmente o cargo de Chefe do Posto 02 - Capim Grosso.

Espero com esta mensagem, mesmo com o coração sangrando, ter demonstrado toda a admiração, respeito e amizade por esta pessoa maravilhosa que nos deixou hoje, e que a família de Brito Filho, receba nosso apoio incondicional, para que possa seguir em frente agora, infelizmente com a presença de nosso amigo-irmão Brito Filho, apenas em
espírito, mas tenham a certeza, que onde quer que ele esteja agora, estará junto com a gente, nos protegendo ao lado do "Cara lá de Cima".

Obrigado amigo Brito Filho. Obrigado de coração, por tudo que vc representa na nossa amada Polícia Rodoviária Federal. Fica com Deus, meu irmão!!!!!!!

Inspetor Lopes Júnior
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE