Definido esquema de segurança do 6º BPM para as eleições



7 de outubro, dia em que restrições no direito à liberdade de expressão gera Democracia. No dia das eleições, o silêncio proporciona ao cidadão exercer seu direito de voto com tranquilidade. O 6º Batalhão de Polícia Militar já definiu todo o esquema de segurança para garantir o bom andamento do pleito de 2012.
Na manhã desta quinta-feira (27), em Senhor do Bonfim, policiais da sede, companhias, e pelotões de destacamento, pertencentes ao 6º BPM, reuniram-se com o objetivo de estabelecer os últimos acertos e orientações.
O encontro contou com a presença do Juiz de Direito Dr. Antônio Gomes de Oliveira Neto e da Promotora de Justiça Drª Ítala Suzana da Silva Carvalho que prestaram esclarecimentos sobre a legislação eleitoral vigente e responderam a perguntas dos policiais de como proceder em determinadas situações comuns nesta época.
Em seu pronunciamento, Dr. Antônio Gomes revelou sua confiança no trabalho da PM e afirmou que a postura dos policiais diante dos crimes eleitorais deve ser com a mesma firmeza, imparcialidade, impessoalidade e legalidade como de costume, quando tratam de crimes comuns.
Já a Drª. Ítala Suzana fez um apanhado de tudo que pode e o que não é permitido nos dias que antecedem e no dia da eleição: “no dia 7 de outubro, nenhuma propaganda será permitida, somente o eleitor pode se manifestar, de forma silenciosa, através de estampas em camisa, bótons e adesivos. Não será permitido transporte de eleitores, distribuição de refeições, distribuição de santinhos e venda de bebida alcoólica. Não podem ser efetuadas prisões de candidatos 15 dias e de eleitores 5 dias antes do pleito, com exceção de flagrante delito e casos de sentença penal condenatória de crime inafiançável.”
Todo efetivo do 6º BPM estará nas ruas em 7 de outubro. Seguindo determinação do Comando Geral da Polícia Militar, férias foram suspensas e a escala adaptada. Um maior esforço dos policiais militares com diminuição das folgas vai possibilitar atuarem, não somente no que concernem os crimes eleitorais, mas também no combate ao crime comum, preservando a ordem pública, missão confiada à PM na Constituição.


Após prestar mais esclarecimentos à tropa sobre procedimentos e estratégias, o comandante do batalhão, Tenente-coronel José Anselmo Moreira Bispo, ratificou a confiabilidade da sociedade baiana no desempenho da Polícia Militar nas eleições, ao tempo em que elogiou a tropa do 6º BPM em todas as missões confiadas e desejou boa sorte a todos. Em seguida, como é de costume nas paradas militares, prestou homenagem a policiais promovidos chamando-os à frente para parabenizá-los pelo merecido reconhecimento.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE