EM REUNIÃO COM REITOR DA UNIVASF, SENADOR JOÃO DURVAL AFIRMA APOIO PARA EXPANSÃO DO CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM


Durante estada em Brasília, em viagem de trabalho, no Ministério da Educação (MEC), o reitor Julianeli Tolentino de Lima, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participou de reunião com o senador João Durval. Na ocasião o senador, representante do estado da Bahia, apresentou ao reitor a proposta de apoio à Univasf que será encaminhada por ele ao MEC, visando à expansão e consolidação do campus de Senhor do Bonfim. A proposta tem como referência projeto da Univasf para criação de mais quatro cursos, em consonância com a política do MEC de limite mínimo de cinco graduações para funcionamento dos campi universitários.

Atualmente a Univasf possui um curso de graduação em funcionamento no campus de Senhor do Bonfim, o de licenciatura em Ciências da Natureza. Conforme o projeto da Univasf, protocolado no MEC, o campus de Senhor do Bonfim poderá ofertar os cursos de Geologia, Geografia, Ecologia e Direito. A expansão prevista visa atender à demanda apresentada pela população local, contemplando ainda outros municípios do entorno.

Para o reitor Julianeli Tolentino, a ampliação da oferta de cursos de graduação é um compromisso assumido pela Reitoria com a comunidade, cuja proposta vem sendo discutida em diversos fóruns de debates com os movimentos sociais e com a sociedade, através de suas representações, envolvendo diversos segmentos, mas também demandará esforços das lideranças políticas e empenho das instituições envolvidas.

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE