ESPAÇO DO LEITOR: CÃO DA RAÇA CHOW CHOW LEVA MEDO A MORADORES DA FERNANDES DA CUNHA


Foto ilustrativa

Oi Netto, bom dia!

Nós, moradores da Rua Fernandes da Cunha, no bairro do Mercado e adjacências, estamos REVOLTADOS com o descaso que está acontecendo por parte dos donos de um cachorro da raça Chow Chow que reside na referida rua.

Este cachorro já atacou vários cães de pequeno porte naquela rua e ruas próximas, como também já chegou a atacar pessoas que passam pela porta da casa onde mora.

Já foram mais de 4 caezinhos indefesos que caíram nas garras do chow chow e o que mais nos deixa indignados é que os donos sabem da periculosidade do seu cão e não têm a responsabilidade de colocar uma focinheira ao sair para passear com ele, ou deixá-lo na porta de sua casa.

No último dia 7 de setembro mais uma vez o cão atacou!

Dessa vez foi uma cadelinha que reside na mesma rua e passava com sua dona na porta do referido cachorro, quando este a atacou, deixando a rua toda em pãnico, porque os donos IRRESPONSÁVEIS além de não evitar o ocorrido, proíbiu que qualquer pessoa se aproximasse do cão para salvar a cadelinha, dizendo eles que não querem que machuquem seu cão. Por sorte um grupo de rapazes tomou inciativa e tirou a cachorrinha da boca do chow chow. Esta por sua vez ficou em estado grave, mas felizmente não morreu.

Netto, PELO AMOR DE DEUS, pedimos providências em relação ao ocorrido, pois nós, que temos nossos caezinhos e criamos com tanto cuidado e carinho, não gostaríamos que acontecesse o que já aconteceu com outros cachorros e o pior, tememos pela vida de pessoas que passam por ali, principalmente pessoas idosas e crianças que são mais fracas e não tem como se defender.

PERSONALIDADE DO CHOW-CHOW:

* O Chow-Chow é caracterizado por ser um cão independente em suas relações afetivas, não solicita a presença do dono a todo o momento;
*Não são muito ativos, são silenciosos e reservados;
*Conhecido como o cão da língua azul;
*No livro A Inteligência dos Cães, ficou a 3 posições de ser o último colocado, significando que ele não é nem um pouco obediente;
*Totalmente frios com desconhecidos, cães de um dono só;
*Sua origem é de cão de guarda, como são silenciosos, quando latem é um sinal que realmente se deve prestar atenção no que está acontecendo.

Atenciosamente, moradores da Rua Fernandes da Cunha, bairro do Mercado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE