MONTE SANTO CELEBRAR A 33ª MISSÃO DA TERRA


A cidade de Monte Santo abrigará a 33ª Missão da Terra no dia 16 de setembro deste ano de 2012. O evento, promovido pela Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Bonfim, é um momento especial de fortalecimento da missão evangelizadora. Todas as comunidades e entidades estão convidadas para celebrar essa grande festa do Povo de Deus que luta por uma vida digna.

A Romaria da Terra ou Missão da Terra é um evento que acontece uma vez ao ano em várias dioceses do Brasil. Em Bonfim, a Missão da Terra iniciou em Monte Santo, há 33 anos e tem percorrido quase todas as paróquias da diocese de Bonfim e este ano retorna a Monte Santo.

A Missão da Terra, ainda, quer debater sobre o período de estiagem que o homem do campo vive. A chamada indústria da seca, na qual grupos políticos se aproveitam do fenômeno natural da estiagem prolongada em benefício próprio, como por exemplo, receber doação do governo e usá-la em seu próprio favor. Os recursos são desviados para finalidades distintas das atividades agropecuárias ou combate a seca, não chegando até a população que é mais castigada, beneficiando as elites locais. Políticas mais eficazes são proteladas, uma vez que é do interesse dos latifundiários a eternização do problema.

Organize a sua caravana, confeccione a sua cruz, traga suas faixas, seu chapéu e venha participar. Mais informação pelo e-mail cptbonfim@cptba.org.br ou pelo telefone (74) 3541 4681.

Senhor do Bonfim, 8 de setembro de 2012

Antonio Celio
CPT - Diocese de Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE