NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, MOTORISTAS RECEBERÃO DICAS PARA TER UMA CONVIVÊNCIA SEGURA COM FERROVIAS


 Com enfoque na redução de riscos ao cruzar a linha férrea, campanha será realizada em mais de 30 cidades, ao longo da malha da Ferrovia Centro-Atlântica e também na Ferrovia Norte Sul.

 A frase “Pare, olhe, escute” é certamente de conhecimento dos brasileiros que cruzam linhas férreas em várias cidades do país diariamente. No entanto, esse aviso, fundamental para a segurança dessas pessoas, nem sempre é seguido.

Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica irá realizar uma campanha de segurança durante toda a Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta terça (18) e se estende até o dia 25.
A ação será realizada em mais de 30 cidades, levando aos condutores dicas úteis para que eles possam evitar riscos no dia a dia e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem. A campanha integra uma série de medidas de conscientização que a empresa toma ao longo do ano em diversas comunidades. “A Semana Nacional do Trânsito é um momento oportuno para a realização da iniciativa, uma vez que as ferrovias fazem parte do trânsito de centenas de cidades e do cotidiano de milhares de brasileiros.

Acreditamos que o respeito às leis uma postura defensiva ao volante podem garantir um significativo ganho de segurança à dessas pessoas”, afirma Wellington Amaral, gerente de Segurança Operacional da FCA.

Na Bahia, as ações de segurança serão realizadas em:

Camaçari (dia 18),
Brumado (18),
Iaçu (18),
Simões Filho (19),
Alagoinhas (20),
Candeias (21),
Santo Amaro (21),
Senhor do Bonfim (19)
Jaguarari (20).

Nas cidades onde a ação será realizada, a equipe da FCA estará posicionada em cruzamentos de estradas e ruas com as vias férreas, alertando quem passar pelo local para a necessidade de ter um comportamento seguro. S
Serão também distribuídos materiais informativos, que mostram, entre outros pontos, que um trem carregado pode precisar de mais de 1 km para parar completamente. Ou seja, ao ver a aproximação da composição, o motorista nunca deve se arriscar.

Em várias localidades, também serão realizadas ações em centros de formação de condutores e atividades envolvendo crianças em idade escolar.

Investimentos

Além das campanhas, a Ferrovia Centro-Atlântica tem investido constantemente em segurança nas cidades onde atua. Isso inclui a revitalização de passagens em nível, com reforço na sinalização e, em alguns casos, adoção de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. “A soma dessas iniciativas, em um esforço permanente, tem garantido uma redução gradual e expressiva do número de ocorrências com terceiros”, completa Amaral.

Leonardo Werner
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE