NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE A SUSPEITA DE ÓBITO PELA GRIPE A (H1N1)



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que diante do recente caso de óbito da gestante Eluany Batista dos Santos, vindo à população no sentido de tranquilizar que ainda se trata de uma das suspeitas do óbito, e sendo entre elas a Gripe A (H1N1), ressaltamos que todos os encaminhamentos e medidas cabíveis foram de imediato providenciadas, a exemplo da coleta de sorologia de toda a família da gestante e cumprindo todos os protocolos da Vigilância de Epidemiologia, e informamos que seguimos aguardando os resultados dos exames colhidos para confirmação ou descarte do caso.

A vigilância epidemiológica do município de Senhor do Bonfim, segue em estado de alerta, realizando todas as medidas prudenciais diante da suspeita levantada.

A vacina contra a Gripe Trivalente (sazonal, H1N1 e H3N2), conforme o Ministério da Saúde, foi disponibilizada sob forma de campanha no período de Maio de 2012, para o público alvo selecionado epidemiologicamente: crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. Informamos que ainda encontra-se à disposição nos postos de saúde, uma pequena quantidade dessa vacina, para esse público alvo ainda não vacinado este ano.

Destaca-se que não há, no momento, nenhum motivo para pânico da população. Recomenda-se que redobrem os cuidados preventivos e atenção aos sintomas, visto que o município atendeu e cumpriu todas as etapas determinadas pelo Ministério da Saúde.

ASCOM SEMUS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE