SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO PRF


Até o dia 25/09, a PRF estará intensificando o trabalho educativo em todo o território nacional com diversas atividades durante a semana de trânsito. Com o tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida” que tem como objetivo conscientizar e alertar adultos, jovens e crianças para os perigos de se trafegar em rodovias, além de fornecer dicas e outros serviços.

O comportamento humano no trânsito continua sendo a principal causa para números de acidentes tão elevados. Na grande maioria dos casos, os acidentes decorrem de condutas imprudentes ao volante, como por exemplo, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e uso de bebida alcoólica.

Na Bahia, que possui uma frota com mais de 2.040.000 veículos, já ocorreram até o 1º semestre deste ano 5.260 acidentes, 3.287 feridos e 402 mortos. 12% destas mortes ocorreram por velocidade incompatível. Dados revelam que as pessoas com idades entre 20 e 39 anos são os que mais sofreram acidentes causados por excesso de velocidade, representando 79,94% dos acidentes ocorridos neste período. Destes, a faixa etária mais atingida são os jovens entre 25 e 30 anos, com cerca de 35,7% acidentes.

Do total de acidentes ocorridos no estado nos primeiros 6 meses deste ano, o excesso de velocidade tem sido uma das maiores preocupações da PRF, pois este índice reflete a 4ª maior causa destes acidentes.

FONTE: SIGER/DPRF 
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE