Blitz e corrida mobilizam mulheres de Campo Formoso sobre o câncer de mama


Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, a Prefeitura de Campo Formoso realiza uma blitz na Praça Herculano Menezes para conscientizar a população a respeito do câncer de mama. A ação é parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Além da blitz, será realizada a I Corrida Contra o Câncer de Mama, no dia 18 de outubro, quinta-feira, a partir das 8 horas, com concentração em frente à sede da Prefeitura de Campo Formoso. “Convidamos as mulheres de todas as idades a participarem da I Corrida Contra o Câncer de Mama e se informarem sobre como a prevenção é importante para evitar que a doença avance”, convida a Prefeita Iracy.
As inscrições para a corrida podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em horário comercial e na academia Geração Saúde. Haverá premiação para os primeiros colocados e sorteio de brindes entre os participantes.
Estatísticas – O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres brasileiras. Para 2012, o Inca tem a estimativa de 52 mil novos casos de câncer de mama diagnosticados no país. Até 2014, o Ministério da Saúde vai investir R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e Mama, lançado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE