BONFINENSE INDIGNADO COM AUMENTO DE SALÁRIO DE VEREADOR


“Getúlio Vargas se mexeu depois de morto”
Recentemente, foi divulgado nos meios de comunicação os salários de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Senhor do Bonfim para o próximo ano. Como já não bastasse os nossos representantes receberem bem mais do que a maioria dos cidadãos bonfinenses, o que todos sabem, eles decidiram nos surpreender. Aprovaram um aumento de 100%, fato que, infelizmente não posso apontar, sem eufemismos, como um roubo do dinheiro público, visto que a legislação permite que a câmara determine seu salário.
Explicado o porquê de não poder chamar isso de roubo, digo o que posso. Isso é uma IMORALIDADE e um DESRESPEITO aos bonfinenses! Como é que de 2009 a 2012 a inflação acumulada foi de 23,84% (2009: 4,31%; 2010: 5,91%; 2011: 6,5%; 2012: 5,26%) e eles se dão um aumento de 100%? Como é que o salário mínimo teve um reajuste de 33,76% (R$: 465,00 em 2009 e R$: 622,00 em 2010) e eles se dão um aumento de 100%? Como é que em um ano marcado por greves repelidas por governos que possuem atitudes ditatoriais (principalmente na Bahia) e eles se dão um aumento de 100%?
Se folhearmos qualquer livro de história, perceberemos que Getúlio Vargas, (apesar de tudo, um populista e responsável pelo que hoje é o Brasil) enfrentou a vontade contrária dos militares quando deu um aumento de 100% no salário mínimo. Logo, podemos deduzir que líderes, como Vargas, defensores do povo, devem está se revirando em seus túmulos com tamanha barbárie.
Para finalizar só posso dizer que me ENVERGONHO do LEGISLATIVO BONFINENSE (perdão pela generalização se algum vereador votou contra tal absurdo, visto que não tenho essa informação) que quer bestificar a população! Mas, graças a Deus, o povo está esperto e atento a essas atrocidades, conhecendo quem são seus verdadeiros representantes. Agora só uma indagação: Se o salário de vereador fosse de um salário mínimo, a nossa cidade teria mais de 150 candidatos este ano?
Artur Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE