Candidatos do Enem terão cartões a partir desta quarta-feira


Os 458.101 inscritos na Bahia para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começarão a receber os cartões de confirmação do processo seletivo nesta quarta-feira.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cartões trazem o número de inscrição, data, hora e local das provas, além da opção de língua estrangeira. Uma outra opção para os alunos mais ansiosos é a impressão do cartão por meio do site do Enem (http://www.enem.inep.gov.br/). “No site é mais fácil.

Vou ficar muito nervosa, não aguento esperar, talvez até o dia 25 de outubro, data final de entrega de todos os cartões”, afirma a estudante Isabele Martins, 18 anos.

Dados do Inep indicam que 6,5 milhões de pessoas se inscreveram, este ano, em todo o País, para as provas, que ocorrerão nos dias 3 e 4 de novembro. Os alunos enfrentarão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Não esquecer – No dia da prova, os candidatos não podem esquecer o cartão de identificação, juntamente com um documento com foto. De acordo com o instituto, certidão de nascimento e de casamento, título eleitoral, crachá, carteira de estudante, documentos danificados ou cópias autenticadas não servirão como documento de identificação para ter acesso à avaliação.

Candidatos que não recebam o cartão ou que tenham dificuldade de retirada pelo site podem entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161 (gratuito).

SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE