ESCLARECIMENTO SOBRE A SUSPEITA DE CASO DE MENINGITE EM SENHOR DO BONFIM



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que diante do recente caso de Meningite ocorrido no Povoado da Baraúna, vimos à população no sentido de tranquilizar que se trata de uma Meningite Bacteriana ainda não especificada, e que aguardamos os exames colhidos no Hospital Dom Malan para mais esclarecimentos. Ressaltamos que todos os encaminhamentos e medidas cabíveis foram de imediato providenciado, cumprindo todos os protocolos da Vigilância de Epidemiologia.
Lembramos que este caso não tem qualquer relação com o último caso de Meningite notificado neste povoado, já que o primeiro foi confirmado à contaminação que ocorreu em outro município.
O menor, de iniciais FNS, segue internado no Hospital Dom Malan fora de risco de vida. A vigilância epidemiológica do município de Senhor do Bonfim, segue aguardando o resultado dos exames para tomada de novas ações e estratégias.
Destaca-se que o momento requer serenidade e prudência, não havendo nenhum motivo para pânico da população. Todos os cuidados necessários e preventivos em atenção ao possível caso já foram tomados, o município de forma responsável e prudencial cumpriu os protocolos das Vigilâncias de Epidemias da União e Estado.

ASCOM SEMUS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE