MONTE SANTO.CNJ determina investigação sobre suposto esquema de adoção de crianças em Monte Santo


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que investigue se houve irregularidades nas adoções de crianças em Monte Santo, no nordeste baiano. A determinação da corregedoria do órgão foi motivada por uma reportagem exibida no último domingo (16) pelo programa televisivo Fantástico, da Rede Globo, que revelou um suposto esquema que envolve o juiz Vitor Manoel Xavier Bezerra. Segundo a produção dominical, o magistrado teria ordenado que cinco crianças de uma mesma família fossem retiradas da casa dos pais pela polícia. Elas teriam sido entregues para adoção a quatro casais de São Paulo. Em nota, a Corte informou que já monitora a denúncia há três meses. O novo juiz da Comarca de Monte Santo, Luiz Roberto Cappio, foi designado para acompanhar o caso. A sindicância deve apontar, em até 90 dias, se houve erro por parte do magistrado e qual a punição a ser aplicada.

MONTE SANTO.Caso das Crianças: Juiz Vitor Bezerra Divulga Nota Pública

O Juiz responsável pela adoção ilegal que aconteceu em Monte Santo em meados de 2011 divulga nota pública esclarecendo fatos e contando sua versão sobre o caso.
Em uma parte da nota o Juiz chega a dizer que existam problemas maiores na cidade, más que poucos se interessam.CLIQUE E CONFIRA A NOTA PUBLICADA PELO JUIZ.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE