NÍVEL DA BARRAGEM DO AIPIM BAIXOU 16 CM EM 3 DIAS



A barragem do Aipim, no povoado de Bananeiras em Pindobaçu, de sexta-feira (19) a segunda-feira (22) baixou aproximadamente de 16 cm. Segundo a coordenação da Embasa, o nível da represa está caindo em torno de cinco centímetros por dia, mesmo diante de uma campanha de racionamento.
Conforme a régua de medição da barragem, nos três dias o nível da água baixou 16 cm.
A barragem do Aipim abastece as cidades de Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim.
Em conversa com Dr. Vinicius Gerente da Embasa, em Bonfim, hoje a barragem está operando com 73%,de seu volume, ou seja dispõem de hum milhão seiscentos e sessenta mil metros cúbicos de água.
Em toda a região a melhor barragem é a de Pindobaçu, que disponibiliza de 86% de sua capacidade, já em relação às águas de Ponto Novo, para abastecimento de Senhor do Bonfim, até o presente momento nada concreto, pois segundo Dr. Vinicius, a empresa não assumiu o contrato, e isso retardou ainda mais as obras, e novas licitações poderão ser feitas próximo mês.
Os responsáveis pelo pólo local pedem mais uma vez para que as pessoas se atentem ao racionamento, pois as previsões de chuvas estão sendo acompanhadas por técnicos de Salvador, e até o presente as perspectivas não são satisfatórias.
“Agora é torcer para chover”, disse o representante da Embasa.

Do site, 98fm, adaptado por Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE