212 CRIANÇAS E ADOLESCENTES DIZEM NÃO ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA EM FORMATURA DO PROERD DO 6º BPM DE SENHOR DO BONFIM

 
Nesta terça-feira (6), o 6º Batalhão de Polícia Militar formou sua 18ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Centro Cultural da Cidade de Senhor do Bonfim. Nesta turma foram mais 212 crianças orientadas por policiais militares a dizer não às drogas e à violência, se tornando um grande passo para o futuro mais próspero, saudável e feliz.

Na solenidade desta manhã, entre as diversas autoridades presentes, estavam o Comandante da Região Norte da Polícia Militar, Coronel PM Lira Junior, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, o Vice Prefeito do Município, Aurélio Soares e o Diretor da DIREC, Helder Amorim, além dos oficiais e praças que compõem o efetivo do 6º Batalhão, dos professores e dos pais dos alunos.

O Proerd foi criado em 1983, nos Estados Unidos, propagou-se por outros países, e chegou ao Brasil em 1992. A Polícia Militar da Bahia faz parte deste projeto, contando com a dedicação de policiais treinados, desde 2003 e, vale ressaltar, que o 6º BPM foi a primeira unidade a aplicar o Proerd no interior da Bahia.
Em seu pronunciamento, o Vice Prefeito Aurélio Soares ressaltou a amplitude do trabalho do Proerd que direciona-se, não somente às drogas ilícitas, como também às lícitas, a exemplo do álcool e do cigarro que trazem consequências irreversíveis.
Já o Coronel Lira Júnior dirigindo-se aos alunos, disse: “Vocês são exemplos para a juventude, contamos com vocês para tornar do país uma grande nação”.

Participaram da 18ª turma do Proerd, alunos de 8 (oito) escolas, sendo representadas pelos alunos abaixo relacionados:


  • Centro Educacional Sagrado Coração – Maria Luíza Barbosa Prisco
  • Centro Educacional Profª. Edneilda Marques  - Josiel Morais de Souza Reis
  • Escola Paraíso do Saber – Kalyne de Sá Silva
  • Centro Educacional Cenecista Profª. Isabel de Queiroz – Jhenyfer Dantas Silva
  • Instituto de Ensino São Rafael – João Vitor Evangelista da Silva Santos
  • Escola Pequeno Príncipe – Ítalo Gabriel Batista da Silva
  • Educandário Construindo o Futuro – Adriel Santos do Vale
  • Escola Nova Geração – Renata Peixinho Leal 


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Fotos - Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE