AJUDA DO MATO GROSSO COMEÇA A SER DISTRIBUÍDA PARA OS CRIADORES DA REGIÃO DE SR DO BONFIM


Pequenos criadores de caprinos ovinos e bovinos da região de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, que estão sofrendo com a forte estiagem receberam uma importante ajuda dos produtores de Sorriso, Mato Grosso. Quatro carretas repletas de milho e milheto doadas por produtores mato-grossense começaram a ser distribuídas para os criadores que estão com os pastos secos e sem alimento.

A distribuição feita de acordo com o tamanho do rebanho está sendo coordenada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Micro região de Senhor do Bonfim (ACCOSB). Segundo a entidade a iniciativa surgiu durante uma recente conversa em uma exposição Agropecuária no estado do Espírito Santo, entre os irmãos e criadores Eduardo e Luis Teixeira com produtores do estado do Mato Grosso.

A ajuda vai beneficiar diversos criadores que estão tendo dificuldade com a escassez de alimento neste período de seca. “Nos só temos que agradecer a sensibilidade dos nossos irmãos do Mato Grosso por está atitude louvável para com pequenos criadores que vivem momentos difíceis com a seca”. Disse Gaudêncio Duarte presidente da Accosb.

Inicialmente formam enviadas 160 toneladas do grão, mas a estimativa é que possa chegar a 200 toneladas, de acordo com o agricultor de Sorriso (MT), Sérgio Adão Esteves.

Por: Jeorge Carvalho Torres
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE